TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Final Para Conclusão da Disciplina de SIG

Por:   •  15/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho Final para conclusão da disciplina de SIG

        O objetivo deste trabalho é utilizar o conhecimento adquirido com a disciplina de SIG e auxiliar empresários em processos que podem ser otimizados com a utilização de sistemas de informação. Normalmente a empresa reconhece a falha de determinado setor ou processo, e este que dá iniciativa em buscar soluções para corrigir o problema.

        No caso deste trabalho, a ideia é observar e anotar os processos dentro de uma empresa REAL para que no final possa concluir se o processo pode ser automatizado com algum tipo de sistema de informação, ou se o processo carece de pessoas com conhecimento maior, ou se de fato o processo funciona de forma eficiente.

        A equipe deverá entrar em acordo e selecionar uma empresa existente que esteja em funcionamento. Deverá fazer um levantamento detalhado de como funciona os processos. Caso algum processo já esteja beneficiado de um sistema, deverá focar no trabalho de melhorar o processo e verificar que detalhes o sistema não contempla. Caso não haja sistema, haverá um leque maior de possibilidades para apresentar soluções.

        O trabalho deverá estar obrigatoriamente nas normas científicas da Instituição, conforme os elementos descritos abaixo. Perceba que a maioria dos títulos estão respondidos. Deverá apenas trabalhar em cima dos títulos que houver um comentário entre parênteses. Portando, inicie um documento em branco e COPIE o texto abaixo.

Pré-textuais

  • Capa
  • Folha de rosto
  • Sumário

Textuais

1 INTRODUÇÃO

(incluir texto explicando os tópicos seguintes e uma breve descrição sobre o objetivo do trabalho)

1.1 TEMA E PROBLEMA

1.1.1 Tema

        Investigação e análise dos processos gerenciais da empresa (nome da empresa) para viabilidade de implantação de soluções em Sistemas de Informação.

1.1.2 Problema

        Quais processos podem ser automatizados com o uso de Sistemas de Informação?

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo Geral

        Analisar a forma como a empresa controla e organiza as áreas funcionais e verificar a possibilidade de automação de processos com a utilização de Sistemas de Informação.

1.2.2 Objetivos Específicos

  1. Descrever os processos nos setores (qual ou quais setores).
  2. Identificar os pontos de melhoria nos processos.  
  3. Propor soluções em Sistemas de Informação.

(Exemplos: compras, estoque, vendas, financeiro, contabilidade, fiscal, recursos humanos)

1.3 JUSTIFICATIVA

        Com o avanço tecnológico e a melhoria contínua em metodologias de administração de negócios, qualquer organização é dependente de recursos em TI e conhecimento atualizado dos processos administrativos. Para uma empresa ser competitiva, deve ter consciência da otimização de funções e garantia de qualidade na execução dos processos, e obtenção de informações para melhor gerenciamento do negócio.

        Desta forma, este trabalho tem por ventura utilizar os conhecimentos adquiridos da disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais e aplicá-las em uma pesquisa dentro de um ambiente real de produção. O objetivo é analisar os processos internos de uma empresa real, investigar possíveis anomalias que retardam a execução dos processos, e verificar a possibilidade de automatizar esses processos com o uso de sistemas de informação. Caso seja constatado que alguns procedimentos não haja necessidade de sistemas de informação, o mesmo será justificado se o processo funciona de forma íntegra e ágil, ou se o mesmo possui falhas de execução por falta de conhecimento das pessoas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (127.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com