TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de comportamento organizacional etapa 1

Por:   •  28/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 3

Nome da empresa de consultoria: Consultoria S.O.S. Soluções

Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto, para a mudança organizacional?

As ações do senhor Luís Augusto são importantes sim, pois um grupo bem unido sempre alcança melhores resultados, afinal se o grupo não estiver motivado, o trabalho sempre tende a decair produzir menos e ate mesmo a não alcançar as metas propostas pela empresa.

Qual a importancia da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

A importancia de sempre estar atento as mudanças e as demandas do consumidor, é que tudo muda o tempo todo, afinal estar sempre se atualizando significa estar sempre fazendo o possivel para fazer sua clientela satisfeita, e desejando retornar ao seu comercio para procurar seus serviços.

Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

O colaborador tem que entender que se ele não atingir as metas que foram impostas para ele, de acordo que a empresa determina tendo em vista a missão, visão e valores que ela tem, ele não vai contribuir para a empresa, e assim atrasando todo o planejamento que a empresa tem, e às vezes até mesmo impossibilitando a empresa de cumprir seus objetivos em médio prazo. Sendo assim todo colaborador é um pilar importante dentro da empresa, se um pilar estiver com defeito, às outras vão começar a ter problemas, por que vão começar a sobrecarregar, e acima de tudo ele tem que estar sempre ciente, da missão, visão e valores que a empresa tem, para poder contribuir de melhor maneira possivel e fazendo assim com que a empresa alcançe seus objetivos e metas.

Como um grupo de pessoas pode alterar comportamentos? Apresente um exemplo anterior e um posterior, bem como o estímulo para a mudança.

Esse grupo de pessoas pode alterar o comportamento bem como assistindo palestras que às vezes possam ajudar a solucionar os problemas que esse grupo está passando, como por exemplo, um grupo que não esteja trabalhando bem precisa atingir uma meta de qualquer geito até mesmo como trabalhar fora do horario de expediente. Agora se esse grupo estiver sempre motivadoe atingindo metas o chefe, pode chegar a recompensar com bonificações salariais, entre outras formas no final do mês, que são sempre um grande estimulo. Isso é claro se atingir as metas estipuladas pela empresa.

Conclusão:

Seu Luis Augusto, gerente da loja ‘’ Casa Ceara’’, tem problemas motivacionais com seus colaboradores, essa empresa tem necessidade de ferramentas que os incentivem a chegar no objetivo que precisa. Neste caso tem que existir motivação pessoal e profissional. Tem que trabalhar em equipe e não de forma isolada e insatisfeita. Havendo dialogo entre as partes tudo fluirá com mais facilidade, pois desta forma a empresa, sem duvida conhecerá mais o perfil dos seus colaboradores e o mesmo entenderia a visão e as regras da empresa. O colaborador tem que ter satisfação e bem estar no trabalho. Nisso o papel da liderança tem a responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com