TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho do quinto semestre da unopar

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]Patos-PB

2014

[pic 8]

Patos-PB

2014

ana catarina arruda cavalcante

gestão industrial

Trabalho interdisciplinar do quinto período apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas:

Orientadores: Vânia de Almeida Silva Machado

Fábio Rogerio Proença

Valdeci da Silva Araújo

                            Merris Mozer

Paulo Kiyoshi Nishitani

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

 

1 INTRODUÇÃO        

 2 DESENVOLVIMENTO        ..4

 2.1 Custos        4

 2.2 Apuração de Custos        

 2.3 Métodos de Custeio        .

 CONCLUSÃO        6

 REFERENCIAS ..........................................................................................................7

        

        



  1. INTRODUÇÃO

A indústria Pelicano Ltda. Industrializa cuecas e calcinhas. Seus dirigentes passam por um período difícil em termos de gestão empresarial e afim de melhorias e de se apropriarem aos custos de vendas e cuecas que são a sua maior produção procuraram a nossa empresa a CES Contabilidade para melhores esclarecimentos sobre os dados em questão.

A empresa através de seu administrador Sr. Jonas nos procurou e deixou claro os pontos em duvidas esses mesmos que serão esclarecidos.

2. Gestão Industrial

A gestão Industrial é a parte que liga e organiza a contabilidade de custos as atividades da indústria que através das matérias primas, mão de obra e maquinas chegam ao produto industrializado. Com todo esse trabalho é gerado custos e despesas e cabe ao administrador organizar e contabilizar cada gasto.

2.1 Custos

Custo é um bem ou serviço que se utiliza na produção de outro bem ou serviço.

2.2 Apuração de custos: fornece informação para contabilidade gerencial e para financeira, coleta os custos e analisa os recursos em organização.

Nas industrias: é feito sobre um rigoroso controle para chegar até os gastos que são muitos e relativos a cada fabricação.

No comércio varejista: é a forma mais fácil de ser trabalhada, é criado um controle em cima do estoque de mercadorias e é feito o PEPS – Primeiro que entra Primeiro que sai ou o custo médio ponderado.

2.3 Métodos de Custeio

São utilizados para apuração dos custos ao produto, é a ferramenta que auxilia e encaminha os administradores nas informações de que precisa.

Custeio por absorção: Considera todos os custos diretos e indiretos a produção. Enquanto o produto estiver em estoque todos os custos estarão no ativo da empresa e quando for vendido todos os custos serão do resultado da empresa como resultado dos produtos vendidos.

Custeio variável: O custo final do produto será a soma do custo variável, dividido pela produção correspondente, sendo os custos fixos considerados diretamente no resultado do exercício. Normalmente é um método muito utilizado, mas, por sua restrição fiscal e legal, sua utilização implica na exigência de 2 sistemas de custos:

a) O sistema de custo contábil (absorção ou integral) e

b) Uma sistemática de apuração paralela, segregando-se custos fixos e variáveis.

O sucesso das empresas é um dos resultados de cumprimento de seus objetivos que podem ser: lucro máximo, valor máximo do capital dos proprietários, maximização das vendas, aumento da participação no mercado... enfim. Seja qual for o objetivo a medida de eficiência do resultado expressa pelo lucro é um método de grande importância.

2.4 Custeio ABC

As letras ABC são as inicias de Activity-Based Costing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (130.4 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com