TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO SOBRE AS DECISÕES DE INVESTIMENTOS DAS EMPRESAS

Trabalho Escolar: ESTUDO SOBRE AS DECISÕES DE INVESTIMENTOS DAS EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  418 Visualizações

INTRODUÇÃO

Este estudo tem a finalidade de proporcionar conhecimento sobre as análises de resultado de uma entidade com base em dados hipotéticos sobre projeções de resultados futuros e decisões de investimento.

Para o desenvolvimento deste projeto integrado, utilizamos conceitos explanados nas disciplinas ministradas até o momento no curso de graduação em Ciências Contábeis e em pesquisas realizadas especificamente para este fim, visando a atingir o objetivo proposto pelo projeto que é integrar todo o conhecimento adquirido até o momento para utilizá-lo na construção do conhecimento do profissional contábil.

Este trabalho mostrará de forma interdisciplinar, como o contador deve analisar as alternativas que uma empresa de capital aberto possui para aumentar seu capital e desenvolver estratégias e plano de negócios para melhorar seus resultados.

Iremos abordar, quais as principais demonstrações contábeis exigidas pelas normas brasileiras de contabilidade para as empresas de capital aberto na Bolsa de Valores e conceituaremos os temas que vão desde a missão, visão e valores da empresa escolhida até a utilização de ferramentas estatísticas como auxílio para análise das demonstrações financeiras e projeções de resultados futuros.

Para o desenvolvimento deste projeto, iremos analisar a Companhia Paranapanema S.A., uma empresa do setor de artefatos de cobre, cujo histórico e relatórios veremos nas próximas páginas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com