TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DO FILME 7 AÑOS

Por:   •  21/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

FMU – FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

CURSO DE DIREITO

ANA LUISA MORAIS ARICIERI RIBEIRO

ANÁLISE DO FILME 7 AÑOS

SÃO PAULO – SP

2021

ANA LUISA MORAIS ARICIERI RIBEIRO

ANÁLISE DO FILME 7 AÑOS

Trabalho apresentado ao Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) referente ao curso de Direito.

Professor Riccardo Varalli.

SÃO PAULO – SP

2021

Esta análise se trata sobre o filme Sete Anõs, onde quatro sócios de uma empresa cometem crime contra a Receita Federal espanhola e descobrem que estão sendo investigados.

        Eles precisavam escolher quem iria assumir a culpa e consequentemente ir para a cadeia. Porém, não seria fácil decidir entre eles e visto esta situação decidem contratar um mediador que fará uma intervenção pacífica, sendo completamente imparcial e irá ajuda-los a chegarem a um acordo.

        Para entendermos melhor, o mediador procura ouvir as partes envolvidas, em conjunto ou individualmente para que ele consiga entender as questões colocadas por ambas e identificar o interessa de cada parte e de forma consensual criar um acordo.

        Após muitas discussões entre os sócios, o mediador contratado sugere eles pensem na importância de cada um dentro da empresa e isso acarreta em muitas discussões, deixando o mediador um tanto quanto desconfortável com a situação. Depois de uma longa conversa os sócios decidem quem irá para a cadeia, porém Luiz o escolhido faz uma exigência, ele só irá se submeter a passar 7 anos na prisão se assumisse o controle da empresa, e esse assunto gerou uma discussão ainda maior, porém todos concordam.

        No final do filme, um dos sócios recebe uma ligação dizendo que não teriam mais que se preocupar pois todos estavam livres, dessa forma dando uma reviravolta no final.  

        Com base nos meus conhecimentos e na minha visão sobre o filme, posso afirmar que ocorreu um processo de mediação, esse processo não ocorreu de forma consensual pois até chegarem a um acordo houveram muitas discussões. Dentre os tipos de conflitos cabe aos direitos disponíveis nos quais são submetidos à mediação segundo a lei 13.140/15 no Brasil. Os direitos disponíveis são aqueles que a parte pode abrir mão sem que terceiros venham se opor.

Dessa forma podemos dizer que o desfecho do filme nos mostra o quão necessário foi o processo de mediação para solucionar conflitos em que as partes não possuem capacidade para resolver sozinhas. Onde o mediador fez a intermediação e facilitou o diálogo entre as partes que não estavam de acordo até chegarem a uma conclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com