TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Alienação Parental

Por:   •  4/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  1.402 Visualizações

Página 1 de 2

ELIZANGELA NILVIA DA SILVA FERREIRA RONZANI

 

PODE UTILIZAR-SE DA MEDIAÇÃO NOS CASOS ENVOLVENDO A SIMDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL

Projeto de pesquisa apresentado ao Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Uniderp, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.

 

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

2015

Formulário para elaboração do projeto

Identificação

ELIZANGELA NILVIA DA SILVA FERREIRA RONZANI. PODE UTILIZAR-SE DA MEDIAÇÃO NOS CASOS ENVOLVENDO A SÍNDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL. PROJETO DE PESQUISA APRESENTADO AO DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO DA ANHANGUERA UNIDERP, COMO REQUISITO PARCIAL À OBTENÇÃO DO GRAU DE ESPECIALISTA. SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. 2015.

Justificativa

O tema irá tratar de um assunto novo e polemico, pois irá tratar da questão da SAP – Síndrome de Alienação Parental e suas consequências, bem como a utilização das técnicas de mediação utilizada nestes casos.

Temos que ter consciência de que esta síndrome traz malefícios a saúde física e mental de uma criança ou adolescente em desenvolvimento, fazendo co que estas tenham sérios problemas de relacionamentos futuramente.

Sabemos que a síndrome trata-se de uma ação, intencional ou não, por parte do guardião da criança ou adolescente, para denegrir a imagem do outro genitor, chegando, às vezes, até mesmo apresentar falsa denuncia de abuso sexual por parte do genitor não possuidor da guarda

Problematização

Pode utilizar-se da Mediação nos casos envolvendo a Síndrome de Alienação Parental

Objetivos

Objetivo geral:

- Apresentar a técnica de mediação como forma de solucionar a síndrome de alienação parental;

Objetivos específicos:

- apresentar a SAP – Síndrome de Alienação Parental e suas consequências;

- apontar a ou as legislação (ões) pertinentes ao tema;

- mostrar como a mediação pode auxiliar nas questões que envolvem a síndrome;

- apontas aspectos da mediação;

Metodologia

Para obter maiores informações quanto a problemática, será utilizada livros de autores conceituados, bem como pesquisa em sites consagrados e indicados. Também será realizado pesquisa de campo junto a Vara da Família e Sucessões da cidade de São José dos Campos que realiza uma “Oficina de Pais” onde são tratados vários temas de Direito de Família, inclusive o tema referente a Síndrome de Alienação Parental, com pais e responsáveis legais, que são, em alguns casos, intimados pelo juiz responsável pelo projeto.

Cronograma

Esquema que apresenta a descrição das etapas e a previsão do tempo necessário para sua realização (sempre respeitando o prazo máximo de entrega do artigo). Lembre-se que o cronograma precisa estar de acordo com o previsto na metodologia.

Bibliografia indicada

Faça uma lista das possíveis fontes de pesquisa que poderão auxiliar você no desenvolvimento de seu estudo. Procure seguir as normas ABNT. Veja como elaborar referências bibliográficas corretamente pelo site: http://www.bu.ufsc.br/framerefer.html. Se também desejar, pode se utilizar da ferramenta disponibilizada para construção das referências (http://sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (34.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com