TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ação Alimentos

Por:   •  5/10/2018  •  Abstract  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE JABOTICABAL - SP.

, menor, absolutamente incapaz, neste ato representado por sua genitora, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência através de sua advogada que esta subscreve,  propor a presente:

AÇÃO DE ALIMENTOS

com fulcro nos arts. 1.694 e 1.695 do Novo Código Civil, em face de,  pelos motivos de fato e de direito abaixo aduzidos.

Durante alguns anos a genitora do requerente e o requerido tiveram um relacionamento, e desta união nasceu o autor.

Após várias brigas entre o casal, quando a situação se tornou insuportável, o casal resolveu se separar.

Ocorre que o requerido não vem contribuindo com qualquer ajuda a seu filho, e encontrando-se a genitora do autor em sérias dificuldades financeiras, não podendo arcar sozinha com todas as obrigações, restando ao mesmo o pedido de Alimentos, o que lhe é devido.

O requerido trabalha, recebe uma boa remuneração, portanto, possui condições mais do que suficientes de contribuir com o sustento de seu filho, aliás, sua obrigação.

O requerente é menor, necessita de uma boa alimentação e educação para que tenha uma ótima formação, ficando mais do que esclarecido que o requerente necessita de uma pensão.

Diante de tantos gastos, é impossível para a genitora arcar com tudo sozinha, fazendo jus a uma pensão por parte do requerido, que é seu dever e obrigação.   

DIANTE DO EXPOSTO, requer:

a) A citação do Requerido, para responder aos termos da presente ação, oferecendo, se quiser contestação no prazo determinado por Lei;

b) Protesta provar o alegado por todos os meios de prova admitidos em Direito, especialmente a testemunhal e o depoimento pessoal do requerido;

c) A participação do representante do Ministério Público;

d) Que seja fixado alimentos provisórios no importe de 1 (um) salário mínimo;

e) Os benefícios da Assistência Judiciária Gratuita visto tratar-se de pessoa pobre na jurídica acepção do termo, e a juntada do Alvará Judiciário;

Tudo para que no final, seja a presente ação julgada procedente, em conseqüência condenando o Requerido ao pagamento de uma pensão alimentícia, em favor do Requerente no importe de 1 (um) salário mínimo, desde a citação;

Requer ainda a condenação do Requerido ao pagamento das custas e despesas processuais bem como dos honorários advocatícios, fixados por Vossa Excelência.

Dá-se à presente  causa o valor de R$ 8.688,00 (oito mil seiscentos e oitenta e oito reais).

Termos em que,

pede e espera deferimento.

Jaboticabal, 25 de novembro de 2014.

 _________________________

Sofia Junqueira Prado

OAB/SP 211.881

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com