TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ciência de Sentença

Por:   •  26/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

AO JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ.

        O MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, qualificado nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS, processo nº 0047804-97.2012.8.19.0014, promovida por MARILZA DA SILVA TAVARES, em curso por esse Juízo e respectiva Secretaria, tendo em vista o recurso de APELAÇÃO interposto às fls. 54/61, vem a V. Exª apresentar suas CONTRARRAZÕES anexas.

        Face ao exposto, requer a V. Exª a juntada e, uma vez conhecido o recurso, seja remetido à Instância Superior.

        N. termos, p. a j. e

        E. deferimento.

        Campos dos Goytacazes, 18 de maio de 2016.

        Luciano Moreira da Nóbrega

                     OAB/RJ 90.088

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

APELAÇÃO CÍVEL NOS AUTOS DA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS, PROCESSO Nº 0047804-97.2012.8.19.0014, ORIUNDO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ.

APELANTE:        MARILZA DA SILVA TAVARES

APELADO:        MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

CONTRARRAZÕES DO APELADO

        Colenda Corte,

        Embora a Apelante afirme que comprovou com o documento de fl. 12 ser possuidora qualificada do imóvel em questão desde 1994, o documento em questão carece de autenticidade e fé pública, estando longe de configurar prova de posse.

        Afirma, ainda, que teve cerceado o seu direito ao devido processo legal no âmbito administrativo, mas a verdade é que, uma vez que não morava no local, não poderia ser notificada dos planos da Apelada. Como todas as outras famílias outrora residentes na área de risco em discussão foram realocadas, é possível presumir que a Apelante também teria sido beneficiada se pudesse ter sido encontrada antes.

        A Apelação traz, ainda, que “sequer se sabe a real razão do ato ilícito pelo Réu cometido” (fl.55), mas, em documentos juntados pela Apelada em fls. 17/19, visualiza-se que o ato de demolição não foi ilícito, tendo ocorrido pelo bem da população, como se pode ler nos seguintes trechos:

“Hoje em Campos, 5.426 famílias vivem outra realidade, bem melhor, segundo elas, do que antigamente, quando residiam em áreas de risco, em locais sem a mínima segurança e infraestrutura. Centenas delas na beira de estradas, outras em margem de  rios e lagoas e muitas em casebres de papelão e plástico.”

        Conforme demonstrado, então, a Apelante protestou pela produção de prova testemunhal e pericial de engenharia, que em nada ajudariam provar as alegações da mesma. Além disso, verifica-se que o protesto desenfreado por vários tipos de prova apenas corroboram a tese da Apelada que afirma que não há provas materiais do que supostamente ocorreu no suposto imóvel da Apelante.

        Sendo assim, não assiste razão à Apelante em dizer que sofreu danos materiais e morais com o ocorrido, uma vez que foi impossível provar todas as alegações que foram levantadas na inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (135.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com