TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criminalística e Investigação Criminal

Por:   •  21/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

Disciplina: Criminalística e Investigação Criminal

Professor: Giovani de Paula

Acadêmica: Júlia dos Santos de Souza id: 550847

Tópico de Estudo 2: Metodologia de redação de laudos parciais  

01) Embora existam vários tipos de laudos periciais, de forma geral, podem-se definir alguns requisitos inerentes a todos os laudos. Cite e explique quais são esses requisitos.

O laudo pericial é uma peça técnica formal que apresenta o resultado de uma perícia. Nele deve ser relatado tudo o que fora objeto dos exames levado a efeito pelos peritos. Os requisitos são:

 – Preâmbulo ou Histórico: consiste na discriminação acerca da data, horário e local em que fora elaborado o laudo, bem como o nome do instituto e órgãos superiores aos quais se subordina, especificação acerca  tipo de laudo,data da requisição e/ou solicitação, nome da autoridade que requisitou ou solicitou a perícia, nome do diretor e dos peritos signatários do laudo, e o objetivo geral dos exames periciais realizados.  Deverá ainda, conter breve histórico da requisição e do fato que originou a perícia, assim como as providências realizadas acerca do fato.

Preliminares: consiste na consignação de informações no que diz respeito à preservação e isolamento do local onde realiza-se a perícia, assim como quaisquer informações referentes a alterações que forem relevantes ao caso, ou que prejudiquem o andamento da perícia.

Objetivos ou Quesitos da Perícia: consiste na discriminação acerca de todas as técnicas e métodos empregados na perícia, e os exames levados a efeito, sendo que deverá integrar o texto tópico referente ao local e vestígios.

Considerações Técnicas ou Discussão: consiste nas análises e interpretações acerca das evidências constatadas e respectivos exames realizados.

 – Conclusão ou Resposta aos Quesitos;

Fecho ou Encerramento;

Anexos: inserção dos os anexos que foram produzidos e que sejam necessários ao laudo

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com