TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia Criativa Cada Vez Mais Vem se Alastrando em Meio à Sociedade

Por:   •  19/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3
  1. A economia criativa cada vez mais vem se alastrando em meio à sociedade, tanto no Brasil como ao redor de todo mundo. Esse avanço se da muito pelo fato das invenções tecnológicas estarem em um ritmo de evolução frenético, trazendo consigo a necessidade de adequação por parte da sociedade. Desta forma, tem-se como fundamental para empresas e pessoas o uso de meios criativos para explorar tecnologias e o comércio de produtos. É nítido perceber que os ramos da cultura, da moda, da musicas, artesanatos e ramos da tecnologia se destacam quando se tratam de economia criativa, visto que esses ramos elencados são os que mais se abrem para as possibilidades do mercado, observando as variações e tendências atuais. Em contrapartida, verifica-se que demais ramos do comercio ainda se restringem muito a inovações, muitas vezes por medo de novos métodos não darem certo. Fato é que as áreas que estão acreditando na economia criativa estão se dando muito bem, em termos de renda, lucros, empregabilidade e desenvolvimento social.

  1. Ato criativo pode ser comparado a um faísca, isto é, fogo pequeno, muitas vezes despercebido, mas se protegido e cuidado da forma correta, pode se transformar em grandes chamas capazes de se alastrar em meio ao campo propício. O ato criativo é aquele que inova, que não segue padrões e nem tendências, porem, possui capacidade de alavancar grandes ações, para que se transformem em conquistas num curto espaço de tempo. Todas as pessoas dão dotadas de sabedorias, de idéias que se exploradas podem gerar produtos e serviços inimagináveis. Essas idéias precisam ser convertidas em atos criativos cada vez mais, para que assim encontremos mais campos para desenvolvimentos, na busca de aumentar a quantidade de renda e suas distribuições, a fim de diminuirmos as desigualdades no mundo em que vivemos.

  1. Em meio a um período de transições políticas, de incertezas do mercado, a economia criativa veio surgindo aos poucos no Brasil, trazendo consigo oportunidade em diversos setores, como: culturais, artísticos e tecnológicos. Em consonância a afirmação de Firjan, em menos de dez anos é possível perceber o tamanho do avanço dessa economia, haja vista que a mesma trouxe consigo nesse período uma alavancada estupenda no que diz respeito a empregabilidade nesse setor, fazendo com que os números quase dobrassem tendo uma alta de 90%. Sendo assim, é nítido que existem formas eficazes de driblar crises e usar da criatividade para alavancar indicadores que fazem diminuir desigualdades e aumentar a inserção de pessoas no mercado de trabalho.
  1. Proposta de produto: Aplicativo para Diarista.

A idéia se baseia em um aplicativo de telefone onde é possível fazer a solicitação de uma prestação de serviço por parte de uma diarista, desta forma, se tornaria mais fácil fazer a solicitação de tal serviço, alavancando também as possibilidades de trabalho dessa classe, gerando renda e serviços. Porem, em contrapartida existem dificuldade a serem enfrentadas, uma delas é a necessidade de qualificação por parte dos funcionários para conseguirem dominar as funções do aplicativo, para posteriormente utilizá-lo como melhoria de renda e consequentemente de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (23.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com