TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ficha de Leitura

Por:   •  11/4/2022  •  Bibliografia  •  1.326 Palavras (6 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 6

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA [pic 1][pic 2]DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIP E

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO CULTURA E FORMAÇÃO                                            LICEU NACIONAL

Ano: 2019/2020

[pic 3]

[pic 4]

                                             

Docente: Eteldilaide Ferreira

Discente: Fredson Pires;

Turma: M 

Número: 20

Escola: Liceu Nacional................................ano lectivo: 2019/2020

PIQUENAS INFORMAÇÕES :

        

Inicio da leitura: 20 de setembro de 2019. Termino: 27 de Outubro de 2019

                     

  Titulo da obra: AS NOITES DE AZED

Autor: Lotfi Akalay...

     Lugar e data de edição: Maio de 1996 em Rua padre Luís Aparício, 9-1. Frente 1100 Lisboa /Portugal;

Gênero literário: Romance

Tema: Traição                                

          Tempo: 1996

Espaço: Tânger

Ambiente histórico                      

Espaço: Tânger

Ambiente histórico:

                                     INFORMACAO SOBRE O AUTOR

 Nasceu em 1943 em Tânger. O Lotfi Akalay estudou em Paris; começou a sua carreira como jornalista e romancista tornou-se uma figura na capital do norte. Como jornalista e colunista, ele participou nos anos 1990 da diversificação e liberalização da imprensa marroquina de língua francesa e também seguiu a sua carreira como empresário. Akalay também publicou dois romances: AS NOITES DE AZED em 1996 e PRÍNCEPE DOS VIAJANTES EM FENNEC em 1998. 

                                               

                                                    PERSONAGEM

Personagens: Kamal – era um homem rico, mão de ferro, bonito, mulherengo e independente...  Kamil- era rico, bonito, honesto, trabalhador...

Azed: era uma mulher magnifica, com corpo elegante, pernas perfeitas e seios firmes e também uma mulher extremamente inteligente, honesta e fiel... Mokhtar – era bonito, mulherengo, infiel, interesseiro... Zoubaida – era linda, corpo perfeito,  desonesta pobre, prostituta, interesseira e ladra...  Fatima- não muito linda, rica, fiel, generosa.

                               RESUMO

Este livro de romance vem relatar-nos duas histórias fantásticas, escrita por um empresário Marroquino.  A maior parte do romance passa numa cidade chamada “Tânger”. Onde no decorrer da história, a traição estará no topo das relações, e também vamos ver que a desonestidade, a deslealdade, a corrupção, a ganância e a arrogância, afetarão alguns dos personagens, atraindo mortes e desaparecimento de algumas pessoas.

Este Romance divide-se em duas etapas. Onde nos primeiros capítulos do romance, encontraremos dois irmãos, Kamil (o mais novo) e Kamal (o mais velho), marcados pela união e pelo amor que tinham um ao outro, mas com pouca sorte em suas relações amorosas sempre foram traídos por suas esposas. E quando descobriram, divorciaram e mudaram para o sul da cidade, onde passado alguns tempo, Kamil se casa com “Zonhra” uma jovem virgem e mais bonita que a primeira, mas Zonhra também trai Kamil com seu jardineiro. Sem coragem para repudiar Zonhra, despedi o jardineiro e perdoa a sua volúvel esposa. Kamal também conhece “Bahia” e percebe logo: que era a mulher que queria para si (Bahia tinha uma beleza radiosa, cabelos negros, lábios vermelhos e carnudos) e pedi-a em casamento; passado alguns dias também é traído. Diferente do irmão mais novo; repudia sua esposa.  Desde então toma uma medida: que é casar, e tirar a virgindade e divorciar no dia seguinte, com todas as jovens que cruzarem o seu caminho. E assim fez ele; até que um dia “Azed” filha do trabalhador do seu pai cruza o seu cominho, e imediatamente pedi sua mão. Azed sabendo dos interesses, aceita o pedido. A cada noite que ele ia tentar possui-la, ela inventava uma história, cada dia uma nova história. E assim ele ficou sem possui-la, pois ela temia que ele a tirasse sua virgindade e divorciasse no dia seguinte, pois uma mulher sem virgindade naquela cidade não conseguia ter, mas nenhum homem...  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com