TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia esta ligada a sabedoria

Por:   •  20/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Caso concreto 08.

Resposta 01: A filosofia esta ligada a sabedoria e tem coo característica a indução a capacidade de pensar.

 Resposta 02: Filosofia do direito é o campo de investigação filosofica que tem por objeto, para a filosofia a verdade é relativa, onde os objetos de investigação da filosofia são a inquietação e perplexidade ,,Estuda a adequação do direito vigente a ideias democráticas e aspectos sociais ,formulando a proposta para sua reforma.

Resposta 03: É o campo da investigação filosófica que se ocupa em dedicar seu tempo na interpretação dos indivíduos em sociedade na sua pratica cotidiana.

Resposta 04: A Ética tanto na época antiga como atual é um pressuposto subjetivo por e4star em volta de valores morais e pessoais. Já a política era vista como uma arte de saber manter o poder e saber manter o foco através de sua sabedoria.

Resposta 05: Platão contextualizava a ética como base da política ,onde o individuo dispõem de métodos para obter o conhecimento e consequentemente a verdade. Aristóteles diferenciava uma única figura (líder representante) como a personificação da justiça e a representação da coletividade.

Resposta 06: Jusnaturalismo moderno É caracterizado pela idéia racional de um Direito original fundamentalmente marcado pela flexibilidade de uma razão liberal.

Resposta 07: Para Hobbes -é um contratualista ,Hobbes afirma que a origem do estado e sociedade está num contrato, sem ele os homens viveriam sem poder e sem organização, onde as regras estabelecidas servem para o comercio social e de subordinação política. Para Locke o estado de natureza, relativamente pacifico não esta isento de inconvenientes e violações da propriedade (vida ,liberdade, bens),sendo assim leva os homens a se unirem e estabelecer livremente entre si o contrato social que realiza a passagem do estado de natureza para a sociedade politica civil . Para Rosseu o contrato social é o único modo de funcionamento da maquina politica sendo determinante para realização da liberdade civil tendo conjunção perfeita entre liberdade e obediência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com