TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mircro e Macro Economia

Por:   •  22/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

“BRASIL CAMINHA PARA MAIOR CRISE ECONÔMICA DE SUA HISTORIA”

No site “uou” no dia 19/05/2020 saiu uma reportagem em que se refere a instabilidade política em relação ao desastre sanitário, pois devido a quantidade de mortes do covid-19 o mercado/ comercio se desestabilizou muito, se em 2019 já não estava bom em 2020 e provável 2021 não será nada melhor.

De acordo com a entrevista com alguns economistas essa e a pior crise que o pais viveu já que estava em processo de tentativa de crescimento, e sem contar com o exterior devido a pandemia essa situação se complica mais ainda.

O FMI         estima uma queda de 5,3% no PIB e mais recente recuo de 4,7% e mesmo assim já bate a de 1990 de 4,35%, além disso a taxa de desemprego está prevista para 18,7% (representando por números de 19,6 milhões de pessoas) o que antes era 12,2%.

Com a paralização pelo covid-19 e esperado retração de 4,4% nos serviços, 7,4% nas industrias, atinge também a construção civil que vinha crescendo e deve recuar 11,4%, agropecuária com 2,9%.

Essa crise já levou 1,5 milhões de pessoas para o seguro desemprego e aqueles que não perderam o emprego tiveram reduzidos o salário e horas de trabalho. Os autônomos por não poderem abrir suas lojas muitos tiveram que devolver ao dono, desocupar ou fechar.

A incerteza política acabou interferindo na taxa de cambio, com o dólar disparado a moeda brasileira comparada aos outros países foi a que mais desvalorizou.

De acordo com o conceitos apresentados em sala podemos observar que a o trade-off entra em relação as escolhas que devem tomar mediante a crise, se realmente economicamente e bom fechar o comercio? Para um autônomo como ele vai pagar o aluguel sem ter algum fruto, ele terá de escolher em entregar o local para evitar problemas piores.

Outro conceito que podemos ver seria a troca, vemos na notícia que a moeda brasileira está desvalorizada o que dificulta aqueles que vendem produtos que vem do exterior por exemplo, para os que comprar também pois devem aumentar os preço para obter algum lucro.

Ainda no sentido de troca em relação a lei da escassez, normalmente trabalhamos para termos um “extra” para fazer algo, ou seja, meu dinheiro diminuiu não posso mandar meu carro para lavar porque esse valor agora e necessário para comprar mantimentos, eu vou passar a lavar o meu carro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com