TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Onda Filme

Por:   •  10/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

A onda

  É um filme baseado em fatos reais, que se passa nos anos 60 de um professor, que deve ensinar ao seus alunos sobre autocracia. Devido a imparcialidade deles, propõe um experimento que desenvolva na prática o poder da manipulação os mecanismos do fascismo e do poder, então o professor como o líder decide que os jovens devem se vestir com um padrão de uniforme rescindindo a individualidade de cada um, criam um cumprimento, na sala de aula são organizados os assentos com alunos de diferentes grupos e determinam através de votação colocar o nome do movimento de “ A onda”.

  Em pouco tempo após a formação as coisas começam a fugir do controle, os alunos começam a desenvolver atitudes assustadoras de forma incoerente que acaba sendo desfavoráveis, com outros alunos que não são membro desse grupo.

  Fica claro no filme, o qual perceptível mostra como os regimes autoritários e o domínio que pode ser feito de forma sucessiva e insignificante as condutas feitas em grupo que são criados de forma natural, e pode acabar se tornando algo de grande relevância. Certos regimes, como o nazismo, podem não regressar em sua totalidade, mas alguns elementos considerados inofensivos podem, em conjunto, despertar um efeito devastador. 

  Também é possível identificar a situação atual nacional, O radicalismo e a proporção que determinados ideais podem alcançar com as redes sociais é grande. Discursos de ódio ganham força e acaba possibilitando o anonimato, proporcionando os ataques. Muitos jovens acabam sentindo uma certa vontade de pertencer a um grupo com o qual eles se identifiquem também. A internet desenvolve essa situação e muitos movimentos extremistas se formam nessa ação.

2-

3- A favor- O professor não pode ser responsável penalmente por um suicídio de um aluno, de acordo com

Contra- Negligência, é a culpa de quem se omite. É a falta de cuidado antes de começar a agir. Ocorre sempre antes da ação, ou seja a partir do momento em que o professor decide começar seu experimento ele deveria ter precaução e analisado que talvez, pudesse não dar certo, que as coisas poderiam sair fora do controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com