TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Postura Ética

Por:   •  26/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Disciplina: Filosofia do Direito

Curso: Direito

Professor:

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Enunciado:

Sandro César Sell, no artigo intitulado “Direito enquanto modo de vida”, dirige sua mensagem especialmente para os ingressantes no Curso de Direito e que pretendem se tornar operadores do direito. Dentre as inúmeras temáticas abordadas, dá ênfase toda especial a questão da competência técnica e postura ética. Portanto, depois de uma leitura atenta do referido texto que se encontra na MIDIATECA respondam  o que se pede abaixo:

1ª) Sobre a Competência Técnica: (3 pontos)

  1. O que significa competência técnica para o autor do texto?

Conforme demonstrado no texto o autor afirma que o Direito não é uma simples profissão, mas uma maneira de sentir e portar-se diante da vida e dos conflitos humanos, deverá entender que o saber jurídico possui singularidades para seu aprendizado e exercício. Desde o primeiro dia de aula, deve ficar claro que o Direito requer habilidade prática, reflexão esclarecida e atitude eticamente combativa. Na ausência de tais requisitos, o Direito sai desmoralizado (e como tem saído!) após cada demonstração de incompetência técnica, de dogmatismo preconceituoso ou do patrocínio ganancioso da opressão por parte daqueles que mais o deveriam honrar.

  1. Por que a competência técnica é condição necessária, imprescindível, para que alguém seja um bom operador do direito segundo Sell?

2ª) Sobre a Postura Ética: (3 pontos)

  1. O que vem a ser Postura Ética para o autor do texto?
  2. Por que a Postura Ética é fundamental para alguém se tornar um verdadeiro missionário do mundo jurídico segundo Sell?

3ª) Mediante um texto/resposta de aproximadamente 15 (quinze) linhas apresente sua opinião fundamentada   em  relação   as teses defendidas pelo autor do texto no tocante as questões da competência técnica e postura ética. (4 pontos)

OBS:  Todas as questões devem ser respondidas em separado. Se forem apresentadas num único texto/resposta simplesmente serão desconsideradas. 

Boa sorte!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (227.5 Kb)   docx (105.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com