TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha da Paz

Por:   •  23/7/2020  •  Artigo  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas – CIESA

Faculdade de Direito do CIESA

Metodologia da Pesquisa Científica – 7/2017 – DIR01MA

Aluno: Alexandre Fragoso Torres Junior

Resenha sobre o vídeo “A paz começa em nós”.

O brilhante Artur Valadares mostra, em sua palestra, com riqueza de detalhes a dimensão dos segredos que nos levam à paz mundial. Dentro desse contexto, foram mostrados exemplos claros como o de Saulo, que tinha em sua concepção ideais cristãos, mas que os executava de forma equivocada, por achar que a paz dependia de uma doutrinação, influência, força e até violência caso isso seja necessário.

Entretanto, fora exemplificado na palestra, de forma metodológica, que a paz se desenvolve do bom exemplo, da transpiração do bem. Ela deve vir de dentro e despertar admiração e não ser imposta como forma de lei. Citou-se o exemplo do próprio Cristo, que em meio àquelas concepções ultrapassadas e equivocadas, mostrou, através do bom exemplo, que o mundo depende de pequenos gestos, como um grão de mostarda que naturalmente parece pequeno aos olhos do homem, mas que quando cresce, torna-se referência de sombra até mesmo para as aves que o rodeiam. E através dessa parábola, demonstrou-se, de forma clara, que o bom exemplo é uma pequena semente, aparentemente pequena, mas que possui um grande potencial de alcance e inspiração por parte daqueles que têm a sua alma como um solo, um solo fértil pronto para ser semeado por aqueles que vivenciaram e agora lhes ensina através do bom exemplo, transpirando paz.

Dado o exposto, acredita-se que a paz mundial será concretizada quando todas as pessoas buscarem a paz interior e a transpiração do bom exemplo, estiverem somadas e que sejam sementes de mostardas que estarão preparadas para se aprofundar nos solos férteis da sociedade mundial, visando não apenas mudar o mundo, mas primeiramente mudar a si mesmas e ter a consciência de que cada passo ou atitudes delas, refletir-se-á no mundo e fará parte dessa construção social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com