TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tramitação Preferencial Pessoa Com Deficiência

Por:   •  17/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

AO DOUTO JUÍZO DA ___ VARA FEDERAL DA COMARCA DE DIAMANTINO/MT.

SUSPENSÃO BENEFÍCIO LOAS

TRAMITAÇÃO PREFERENCIAL

PESSOA COM DEFICIÊNCIA – ART. 9°, DA LEI 13.146/2015

URGENTE!

ELIAS DORO FONSECA, brasileiro, casado, desempregado, residente a rua 15 nº 493 bairro Getúlio Vargas, portador do CPF nº 767.668.610-53 e da RG nº 9058861517/SSP RS, por seu procurador regularmente inscrito na OAB sob número 8902, e-mail eletrônico: romeu.pca.com, com escritório profissional a Rua Padre Anchieta nº 1978 sala 104/105, onde recebe intimações e notificações vem a presença de Vossa Excelência com fundamento no artigo 5º, LXIX da Constituição Federal e nos termos do art. 1°, da Lei nº 12.016/2009 IMPETRAR 

MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO LIMINAR

contra ato ilegal do TÉCNICO DO INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL, pessoa vinculada a agência previdenciária do INSS com endereço profissional para citação, na Rua Almirante Barroso nº 1883, CEP: 96010-280, nesta cidade, em conformidade com os fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor:

I – DAS PRELIMINARES

I.I - DA JUSTIÇA GRATUITA

Fatos: O autor encontra-se desempregado e incapacitado para o trabalho em face de sua condição física. Sendo assim, mantinha o sustento próprio com o recebimento do benefício assistencial, o qual encontra-se suspenso em decisão administrativa pela autarquia previdenciária.

Fundamento: Nos termos do artigo 5°, inciso LXXIV, da Constituição Federal de 1988, a assistência jurídica gratuita será devida pelo Estado a todo indivíduo que comprove a insuficiência financeira. No mesmo sentido, o art. 98, do Código de Processo Civil de 2015, prevê que a pessoa hipossuficiente, terá acesso à justiça gratuita.

Pedidos: Isto posto, requer a Vossa Excelência a concessão do benefício da justiça gratuita.

I.II – DA TRAMITAÇÃO PREFERENCIAL

Fatos: O impetrante é pessoa com deficiência em razão de acidente de trânsito com invalidez permanente e completa, conforme laudo pericial emitido pelo Departamento Médico Judiciário do Tribunal de Justiça Do Estado do Rio Grande do Sul.

Fundamentos: Com fundamento no art. 9°, inciso VII, da Lei 13.146/2015, a pessoa com deficiência tem direito a tramitação preferencial no âmbito dos processos judiciais e em todos os atos e diligências que estiver litigando.

Pedidos: Ao exposto, requer a concessão da tramitação preferencial do feito.

II – DOS FATOS

(descrever o que aconteceu com o cliente)

III - DOS REQUISITOS ESPECÍFICOS

  1. DO CABIMENTO

Nos termos do art. 5°, LXIX, da CF/88, in verbis:

LXIX - conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por "habeas-corpus" ou "habeas-data", quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com