TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética Protestante e o Capitalismo

Por:   •  12/6/2015  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

A Ética Protestante e o Capitalismo

1-INTRODUÇÃO

Max Weber na Obra "A Ética Protestante e o Capitalismo", disse: "O trabalho dignifica o homem". Esta sua afirmação tem sido muito discutida.

Embora o trabalho tenha o potencial de nos proporcionar benefícios ou dignidade, infelizmente nem todos os trabalhadores sentem-se dignos com o que o trabalho os proporciona.

Isto acontece, porque vivemos em um mundo imperfeito onde, nem todos os trabalhadores conseguem conquistar o necessário para sentirem-se reconhecidos, valorizados, livres do stress diante do futuro.

O 1º PODE SER ASSIM TB:  

A princípio, Max Weber questiona as razões pelas quais os meios de administração do capital encontram-se no comando quase exclusivo de indivíduos adeptos do protestantismo. Para tanto, isto é, interrogando tal fato observável em sua época, Weber apoia-se em dados históricos, visando, com isso, a obtenção de respostas. Construindo um painel histórico-comparativo entre as especificidades do protestantismo, bem como do catolicismo, Weber extrai, então, o campo argumentativo que visa comprovar a burocracia religiosa como uma das principais determinantes na formação e na estruturação históricas do sistema capitalista.

2- PROBLEMÁTICA

Como funciona a ética protestante no contesto capitalista, quais influências as mesmas exercem na vida dos cidadãos e sociedade.

3- JUSTIFICATIVA

Torna-se de suma importância tomar conhecimento sobre esse assunto para que possamos ter uma visão mais elaborada acerca dos nossos valores morais, éticos, e religiosos, entender melhor de onde vem esses mesmos e qual sua aplicação no dia-a-dia.

4- OBJETIVO

Conhecer melhor o capitalismo e suas influencias sobre nossas vidas.

5- METODOLOGIA

O trabalho será desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, utilizando todo acervo disponível de livros na biblioteca e internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com