TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALEGAÇÕES FINAIS

Por:   •  14/6/2018  •  Abstract  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA DO TRIBUNAL DO JÚRI

PROCESSO N. 7159-45.2017.8.10.0001 (95462017)

ACUSADO:  Ivar de Matos

VÍTIMA: Andréa Miranda Teixeira

ALEGAÇÕES FINAIS

        Ivar de Matos, já qualificado nos autos do processo em epígrafe vem, por seus advogados que ao final assinam, respeitosamente, à presença de V. Exa., nos rito  do art. 404, parágrafo único, do Código de Processo Penal, apresentar as ALEGAÇÕES FINAIS POR MEMORIAIS, conforme passa e ao final requerer :

I- DOS FATOS 

        Os fatos ocorridos no dia 21/06/2017 por volta das 16:30 em que sua ex-companheira foi assassinada foi dado como verdadeira e assumidas por “Ivar” pois agindo em legítima defesa, mas o Ministério Público qualificou os atos de “Ivar” nos autos da inteligencia do Art. 121 § 2ºI e VI do Código Penal contra a vítima ANDRÉA MIRANDA TEIXEIRA.

Eis o relatório

        “(…) em 21.06.2017, por volta das 17:00, no endereço Muro, n º09, no bairro Coroadinho, nesta cidade, o denunciado matou a vítima ANDRÉA MIRANDA TEIXEIRA, qualificada às fls.20 dos autos, mediate a golpes de facão, sendo verídica a imputação que é feita pois no momento de uma discussão pois o mesmo foi ao imóvel para buscar suas fardas de trabalho, a vítima sempre muito agressiva, em suas brigas e discussões e que no dia do ocorrido ela teria partido para cima do acusado com o uso do facão eis que para se defender do golpe colocou a mão esquerda e no seu ato contínuo de reflexo pegou um martelo que estava em cima da mesa a altura de sua mão e arremessou contra a vítima, que foi atingida na cabeça, ainda assim a vítima veio pra cima e numa briga pelo facão acabou tomando e desferindo alguns golpes num súbito ataque de autodefesa pois a companheira está descontrolada, depois que se deparou com a cena e o quarto cheio de sangue saiu do local até ser encontrado pelos policiais...”

        

        

        II- DO MÉRITO

        O nosso Código Penal preceitua em seu Art. 23 que não há crime quando o agente pratica o fato em estado de legítima defesa. Excelência, ora o réu não praticou a infração penal da qual está sendo acusado uma vez que não tinha motivos para realizá-la, a vítima estava enfurecida descontrolada

        De acordo com o entendimento do autor Cleber Masson  (2015, p.448), em razão da sua compreensão como direito natural, a legitima defesa sempre foi aceita por praticamente todos os sistemas jurídicos, ainda que muitas vezes não prevista expressamente em lei, constituindo-se dentre todas, na causa de exclusão da ilicitude mais remota ao longo da história da civilização. 

DOS PEDIDOS 

        Mediante as razoes de fato e de direito expostas, devidamente subsidiadas pelo conjunto probatório dos presentes autos, vem ora o Réu a presença de vossa excelência, através de seus representantes legais que ao final assina, REQUERER;

        Seja decretada, com fulcro no artigo 409 do código Processual Penal Brasileiro, a IMPRONÚNCIA da acusada Ivar de Matos, dando-se por IMPROCEDENTE a Denúncia, em razão da inexistência de suporte probatório mínimo a indicar a autoria do crime imputado ao primeiro acusado, pois como demostrada o seu não envolvimento nos termos do Art. 414. do Código de Processo Penal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com