TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALIENAÇÃO PARENTAL

Por:   •  8/6/2015  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

FORUM SOBRE ALIENAÇÃO PARENTAL

Alienação Parental esta mais presente na sociedade do que imaginamos.

Infelizmente acontece após separações traumaticas ou litigiosas, e o mais prejudicado são as crianças, que ficam entre os pais. Geralmente a alienação vem do conjugue que foi prejudicado na maioria das vezes as mães. A raiva, as frustrações, impotência, acabam por sacrificar os filhos, muitas vezes com intenção de proteger e afastar a criança do pai

É errado porem acontece, o conjugue prejudicado fala mal do outro para os filhos, altera a verdade, inventa historias para abalar a confiança, assim faz uma lavagem na cabeça das crianças, que infelizmente pode ser irreversivel, se não tratada rapidamente.

O distanciamento da criança o adolescente de um dos pais, pode causar problemas serissimos, como isolamento, baixo rendimento escolar, aproveitamento de uma situação, problemas de comunicação entre outros.

Muitas vezes a criança alienada, tende a ser fria, e nutri sentimento de raiva do pai.

Brigas constantes na frente das crianças tambem podemos considerar alienação parental. Nesse caso quando o casal ainda vive juntos, assim considero esse lar de desarmonia.

Para que isso não ocorra, o responsavel pela educação e bem estar dessa criança (seja pai ou mãe), precisa procurar ajuda de um psicologo, pois essa situação não se resolve sozinha.

Por mais que o conceito de familias mudarão em decorer dos anos. A criança necessita de um lar harmonioso, necessita de um pai e de uma mãe, independente de estarem juntos ou não. Eles merecem carinho e amor, e não ficar no meio de uma briga, constante.

Proteger seus filhos de situações tensas e uma obrigação de nos como pais. Filho não é brinquedo. Filhos tem sentimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com