TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APELAÇÃO - DANOS MORAIS

Por:   •  25/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.080 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 3ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE PETRÓPOLIS/RJ

Processo nº: .........................

                Eduardo, já qualificada nos autos da AÇÃO DE COMPENSAÇÃO POR DANOS MORAIS E INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAS  movida por  MANUELA, vem, por intermédio seu advogado João Pedro Bittencourt S. dos Anjos, solteiro, com escritório na Rua Evilásio Silva, 95- Niterói (RJ), CEP -24210-250, com fulcro na Constituição da República Federativa do Brasil, apresentar;

                                         

                                             RECURSO DE APELAÇÃO

pelos fundamentos de fato e de direito que expõe nas razões em anexo.

Termos em que,

pede deferimento.

São Gonçalo, 24 de Abril de 2014.

APELAÇÃO CÍVEL

Apelante: EDUARDO

Apelada: MANUELA

Proc. n.º: .........................

RAZÕES DE APELAÇÃO

EGRÉGIO TRIBUNAL,

COLENDA CÂMARA

.

2) Breve Síntese

                Trata-se de Ação indenizatória interposta pelo Sra. Manoela, onde pleiteia a tutela jurisdicional para que a ora apelante suporte todas as despesas médicas provenientes do tratamento, devido a um acidente automobilístico supostamente causado pelo autor e que o mesmo arque com os prejuízos sofridos ao automóvel daquela.

                

.

                A Contestação acostada às fls. ...., onde alega o apelante em sede de preliminar de mérito,  que Manuela propusera, havia um ano, ação idêntica perante a 4ª VARA CÍVEL DE PETRÓPOLIS/RJ. Relatou que o referido processo aguardava apresentação de réplica, requerendo a EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO . Na peça de defesa, o apelante requereu, também, que a apelada fosse condenada a lhe PAGAR INDENIZAÇÃO PELOS PREJUÍZOS QUE SUPORTOU, tendo em vista que ela freou o veiculo, indevidamente, diante da faixa de pedestre, sendo que não havia qualquer pessoa aguardando para atravessar a via.

Não obstante, em fls. ....  foi proferida decisão concedendo o apelante ao PAGAMENTO DE R$ 20.000,00 (VINTE MIL REAIS) A TÍTULO DE HONORÁRIO ADVOCATÍCIOS, referente ao julgamento da preliminar o Magistrado rejeitou o pedido de  EXTINÇÃO DO PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DE MÉRITO devido ao argumento de litespendência  e afirmou que o réu deveria ter formulado seu pleito indenizatório por meio de RECONVENÇÃO.

3) Do Mérito

                Merece ser provida a apelação para reformar a r. sentença de fls. ...., eis que resta evidente ocorreu a LITESPENDÊNCIA, devido o ajuizamento de uma anterior ação  que possuem as mesmas partes, a mesma causa de pedir e o mesmo pedido, como estabelece o parágrafo 1º e 2º do art. 301, do CPC.

                Diante do exposto, como a primeira já fora anteriormente ajuizada, a segunda ação, onde se verificou a litispendência, não poderá prosseguir, devendo ser EXTINTO O PROCESSO SEM JULGAMENTO DO MÉRITO (CPC 267 V).

                Ademais, o Exmo.  Magistrado equivocou-se ao condenar o apelante em R$20.000,00 em títulos de Honorários advocatícios, tendo em vista que não foi esse o pedido autoral, qualificando a r. sentença como extra petita. As decisões extra petita são aquelas que o juiz toma concedendo ao autor coisa diversa da que foi requerida em sua petição inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (476.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com