TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Direito Penal

Por:   •  11/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Estágio e Prática Jurídica Simulada III (Penal) – N.P.J. – 6º/7º SEM. Direito.

Prof. Fernando Tres Fior.  

Aula dias: 09/10 de abril de 2015.

Problema:

        GERALDO BRITO DA SILVEIRA, qualificado nos autos da ação penal, foi processado e condenado no ano de 2014, na comarca de Marau – RS, pelo crime de tentativa de furto qualificado, mediante escalada (art. 155, §4º, Inc. II, CP, c/c o art. 14, Inc. II, ambos do CP), porque teria sido surpreendido pela Brigada Militar ao escalar o muro de uma casa no Centro daquela cidade, com a intenção de subtrair bens lá existentes, segundo a acusação.  A sentença de primeiro grau condenou GERALDO à pena de 2 anos de reclusão, além da pena de multa, tendo o réu/recorrente apelado da decisão.

        Em grau de recurso foi negado provimento à apelação pelo TJRS, à unanimidade. Uma das argumentações da apelação formulada pelo réu, foi de que não iniciou os atos executórios da ação criminosa. Disse a defesa técnica, ainda, que o réu estava apenas parado. O tema ventilado foi devidamente prequestionado e analisado pela via recursal.

        GERALDO, inconformado com a decisão, tempestivamente, deseja interpor o recurso ainda cabível à espécie, entendendo haver infração à norma infraconstitucional, em especial ao CP. Na condição de advogado (a) de GERALDO, formule a peça cabível, com as razões de recurso, com base nas informações delineadas.

REsp.

Vide PLT.

Estágio e Prática Jurídica Simulada – III. N.P.J. – 6º/7ºSEM. Direito.

Prof. Fernando Tres Fior

Aula dias: 09/10 de abril de 2015

Problema:

______________________________________________________________________

        DIONÍSIO BASTOS DUTRA, foi processado e condenado, pelo crime de furto qualificado à pena de 3 anos de reclusão e multa.  A pena foi fixada acima do mínimo legal em razão do recorrente estar sendo processado, em outra vara criminal, por crime de estelionato. Em grau de recurso foi negado provimento à apelação pelo TJ, à unanimidade. Em grau de apelação o réu alegou afronta ao disposto no art. 5º, LVII, da CF. O tema ventilado foi devidamente prequestionado e analisado pela via recursal.

        DIONÍSIO, ainda inconformado com a decisão, tempestivamente, deseja interpor o recurso ainda cabível à espécie, entendendo haver infração à norma constitucional.   Na condição de advogado (a) de DIONÍSIO, formule a peça cabível, com as razões de recurso, com base nas informações delineadas.

R.Ext.

Ver PLT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com