TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agravo de instrumento

Por:   •  23/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

EXMO. SR. DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL/RS

Agravante:

Agravado:

Número do processo:

Vara de origem:

Isvirina da Silva, Brasileira, estado civil..., profissão..., portadora da identidade nº..., inscrita no CPF sob o nº..., endereço eletrônico..., residente e domiciliada na rua..., nº, bairro..., cidade..., CEP..., por sua procuradora signatária, vem a presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 1.015, inciso I e seguintes do CPC, interpor

AGRAVO POR INSTRUMENTO

Em face respeitável decisão proferida nos autos do processo em epígrafe, fl. xx, deferindo o pedido fixação de alimentos provisórios, formulado na ação de _____ que move em face de FULANO DE TAL (qualificação completa), pelas razões que seguem anexas a presente peça de interposição.

Ante o exposto, requer:

a) que o presente recurso seja recebido e conhecido, bem como seja deferido o efeito suspensivo ou deferida a antecipação da tutela recursal e, ao final seja provido;

b) a intimação do agravado para apresentar contrarrazões ao agravo de instrumento ora interposto.

Nestes termos, pede deferimento.

Santa Rosa, ____ de agosto de ________.

Nome do advogado

OAB/RS

RAZÕES DO AGRAVO DE INSTRUMENTO

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

COLENDA CÂMARA

Eméritos julgadores.

I- DOS FATOS

A presente ação de alimentos tem como pedido a fixação de alimentos em favor da autora, conforme narrado na inicial. Desse modo que determinou ao pagamento de 30% do salário da genitora, a titulo de alimentos. Ocorre que essa decisão não pode prevalecer tendo em vista que os recursos financeiros da genitora não suportam a obrigação que lhe foi imposta.

II - RAZÕES DO PEDIDO DE REFORMA

Com a devida vênia a decisão recorrida merece ser modificada, considerando que Lobona ainda recebe 30% dos vencimentos líquidos do pai, sendo um valor altamente considerável, e seus gastos são mínimos.

O caso em tela cinge-se à interpretação do artigo 400 do Código Civil: ”Os alimentos devem ser fixados na proporção das necessidades do alimentante e dos recursos da pessoa obrigada”.

É totalmente desnecessário exigir mais do que se necessita, colocando em risco o sustento do restante da família.

Lobona é capaz de manter-se pelo próprio trabalho, levando em consideração que a mesma é remunerada por um bom estágio, é beneficiada pelo Fundo de Financiamento Estudantil- FIES, e ainda não desembolsa o valor integral do aluguel pois compartilha de casas estudantis, diminuindo os gastos.

Isvirina é comerciante, possui um bar de diversão para idosos, além de vendas de Avon e Jequiti, perfazendo rendimento de R$ 10.000,00 por mês, entretanto, já é comprometida sua renda em 50% pois presta auxilio financeiro a outra filha que cursa medicina e não possui estagio remunerado, além disso, possui problemas cardíacos quais implicam valores altos em medicamentos, como consta comprovantes em anexo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com