TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Filme O homem que Fazia Chover

Por:   •  10/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

No filme somos apresentados a Bady Baylor, um recém formado em direito e desempregado em busca de um oportunidade de entrar em qualquer escritório de para trabalhar apesar de ainda não ter feito o exame da ordem. Então ele e apresentado a Bruise Stone um advogado dono de um escritório de advocacia que aceita dar uma oportunidade a Bady. A trama principal do filme se concentra no processo da famila Black contra uma seguradora, e tramas secundarias como o testamento da Sr. Birdice, e o caso amoroso de Baylor com Kally uma jovem casada que sofre constantemente com espancamentos do marido. Durante a trajetória o filme mostra o quão corrupta e antiética, podem ser a profissão de advogado, e vemos Bady se decepciona com tudo isso logo no seu primeiro caso apesar de ter ganhado o seu primeiro caso, e podemos vê o ele se desenvolver e sair de toda aquela lama.

O caso do testamento da Sr. Birdie, o qual Bady esta trabalhando, um ponto que chama a atenção e o fato dela questiona Bady, se ele quer que ela o coloque no testamento, coisa que os outros advogados que ela já teve sempre lhe pediam, o que mostra ser uma prática comum e imoral. No mesmo caso em certo momento o filho dela o pergunta a ele sobre o que a mãe teria mudado no testamento e Baylor não revela nada, afirmando o privilegio cliente advogado, e vemos que o protagonista tem respeito pela sua ética.

Em outro momento  Bady e levado ao hospital pelo seu colega, para a captação de clientes, se aproveitando a situação da fragilidade das pessoas, o que mostra a falta de humanidade e ética de alguns advogados. Somos apresentados a Brice Stone um advogado que e dono do escritório em que Baylor e contratado, um advogado em escrúpulos e que estava sendo investigado por ser estelionatário e por cometer fraudes fiscais.

Partindo para o caso de Kally, quando ela vai  buscar suas roupas na antiga casa e Rudy entra em luta corporal com o ex-marido dela e o mata, apesar de ser legitima defesa, ela pede para que ele saia dali pois ela teria mais chances de sair da cadeia visto o histórico de agrecoes que ela sofreu, e ele poderia representá-la e ele facilmente concorda e abandona a cena do crime. Nessa situação podemos observa dois principais infrações penais a de Kally em mentir e assumir a culpa para proteger seu novo amor e de Baylor por cometer um crime e abandona a cena, permitindo ela assumi-se a culpa, ambas as situações esta prevista em nosso ordenamento.

No caso da famila Black, Bady logo se depara com um Juiz corrupto que fazia vistas grossa para que o advogado da seguradora possa assediá-lo, com uma proposta para que a causa nem chegue a ser apreciada, e o Juiz deixa sub-entendido que se ele continuasse não iria obter sucesso. Já no curso do processo em o advogado da seguradora coloca uma escuta no telefone e no escritório de Baylor, mostrando toda sua antiética. Ainda nesse processo temos a seguradora dificultando o interrogatório de funcionários, e por ultimo vemos a seguradora abrir concordata para não paga a indenização a qual foi condenada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (22.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com