TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ante ao ser humano e seus valores

Por:   •  17/5/2019  •  Seminário  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

introdução

com a inovção tecnológica da máquina a vapor, no final do século XIX nos deparamos com uma verdadeira revolução tanto industrial, como social, inovando incrivelmente nossos meótodos de produção e locomoção, tornando-se cada vez mais eficiente, e trazendo uma melhor qualidade de vida para toda população humana, porém depois de menos de dois séculos  queimando combustíveis fosseis, nos deperamos com vários malefícios ambientais, que essa conduta pode trazer, tais como aquecimento globlal, chuvas ácidas, danos na fauna e flora, além da possibilidade de desrregulação das correntes marítimas, por conta do acréscimo considerável de água doce no mar, razão? do derretimento das calotas polares. Pórem nos deperamos com um paradígma, Como podemos suprir nossas necessides humanas no patamar produtivo que chegamos? prejudicando o menos possível nosso planeta?

 Com a crise de petróleo no século XX e o endurecimento das leis ambientais, percebemos que a montadoras de veículos conseguiram confeccionar veículos cada vez mais economícos e eficientes, conseguindo diminuir os índices de emissão de gases provenientes da emissão de combustíveis fosseis. Entretanto com as necessidades humanas infinitas os níveis de poluição estão insuportáveis, mesmo com eficiéncia das máquinas a combustão.

         Posteriomente citaremos duas opções de combustíveis capazes de reduzir ainda mais os poluentes imersos na atmosfera. Essas alternativas são o biocombustível e o hidrogênio. Os biocombustiveis tem como principal vantagem a nenhuma emissão de enxofre, assim o problemas de chuva ácida e o branqueamento de corais, seriam reduzidos. Já o hidroênio vai além. A queima de hidrogênio não libera gases poluentes, tendo como produto principal de sua combustão apenas a água.

        Apesar de ótimas vantagens, ambos tem algumas desvantagens, e é esse o intuito desse projeto, avaliar seus impactos, rentabilidade e eficiência. Para que no final tenhamos embasamento aceitável para avaliar se essa substituição de combustiveis fosseis para esses alternativos, seria realmente eficaz em relação a sustentabilidade, rentável no que se refere aos custos e seguros tanto para maquína (não diminuindo a vida útil do equipamento) quanto para a integridade humana (causando o mínimo de malefícios para a saúde e segurança humana).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com