TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia e Antropologia Juridica

Por:   •  29/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Antropologia e Antropologia Jurídica

O Homem está em constantes mudanças e transformações, É essa capacidade de aprender e evoluir que o difere dos demais seres. “Animal Homem”.

A antropologia vem ao longo dos anos estudando o homem, bem como o seu comportamento, sua cultura, sua linguagem e maneiras evolutivas.

É a antropologia que aponta, ou seja, que relata que estuda esses comportamentos. A antropologia estuda o homem em toda sua dimensão, cultural, biológica e social. São através desse estudo que podemos ter relatos de tantas culturas, linguagens, povos, raças que compõe a humanidade em seu processo evolutivo e social.

Para a antropologia nos somos resultados da nossa própria cultura, ou seja, apenas imitamos ou nos limitamos àquilo que “nossa cultura” prega.  As pessoas que não concordam ou querem ser diferentes do dito “correto”, muitas vezes são tratadas como indiferenças, fora ou indesejadas ou até mesmo menosprezadas pelos demais que se limitam ao que já está pré-estabelecido.

A lei emana das instituições sociais para a antropologia jurídica cada instituição, cada clã, cada tribo, todos os ajuntamentos de povos, tem seu próprio direito. Que de forma direta ou indireta, escrita ou não são estabelecidas dentro de sua sociedade.

Através da antropologia jurídica podemos ter conhecimento do sistema jurídico da nossa própria sociedade, pois, ela nos permite conhecer como era antes, mesmo quando não se tinha um sistema jurídico formalizado, mas a antropologia mostra que ainda assim já existia um sistema jurídico em funcionamento em cada sociedade.

E mais, nos permite também conhecer não só o nosso sistema jurídico, mas os outros sistemas jurídicos de todos os outros povos estudados pelos antropólogos, que muitas vezes se abstinham de suas vidas e convívios familiares, mudando se para uma determinada região a fim de conhecer de perto os costumes, leis, regras de condutas, convívios de povos daquela determinada região.

Esses estudos foram de suma importância para a humanidade.  Se hoje temos acesso livres a tantos conhecimentos como temos, foram necessários muitos estudos, muita renuncia e muita dedicação de bravos homens que consagraram suas vidas ao estudo da humanidade.      

Aleandra de Almeida Silva Ramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com