TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Inconsistências da Lava Jato

Por:   •  29/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PUC São Gabriel

As Inconsistências da Lava Jato

Há corrupção em toda a parte (1), inclusive, no Judiciário e no Ministério Público, o que é a corrupção mais grave, porque é exercida por servidores vitalícios. Atribuir à corrupção a um só partido é um erro. Sempre houve (2) e nos últimos tempos só ficou mais evidente.

Um dos fatos mais comentados e que provocou reação imediata nos meios políticos foi a divulgação do grampo telefônico das conversas entre Lula e Dilma. Dilma foi acusada de ter nomeado Lula para o ministério para evitar que o mesmo fosse preso. Ela afirma que o juiz Sergio Moro violou a Constituição ao divulgar as conversas. A grande maioria da população foi as ruas protestarem pela saída da Dilma por acreditarem (3) que o PT é o partido mais corrupto da nossa história. Se o PT é o partido corrupto, o Cunha seria petista? (4) Pois foi acusado de receber propina de 5 milhões de dólares para viabilizar, sem licitação, a construção de dois navios-sonda da Petrobras. Muitos afirmam que o PT é um partido de pobres e o PSDB é um partido de ricos e por isso os tucanos são melhores que os petistas (5).

Eu acredito que é errado opor-se à lei violando-a (6). Como no caso dos quatro policiais legislativos suspeitos de atrapalhar investigações da Operação Lava Jato. Segundo as investigações, eles são suspeitos de localizar e destruir escutas telefônicas autorizadas pelo STF na casa de senadores.

Outra inconsistência é sobre as evidências de que Antonio Palocci e seu ex-assessor, Branislav Kontic, receberam propina para atuar em favor da Odebrecht entre 2006 e o final de 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal. O ex-ministro também teria participado de conversas sobre a compra de um terreno para a sede do Instituto Lula, que foi feita pela Odebrechet, segundo o Ministério Público. Seria Antonio Palocci e seu ex-assessor condenados? Sim ou não? (7)

E todos os outros políticos que foram condenados e estão presos em selas especiais, é justo que eles usufruam desse conforto? É o dinheiro de nossos impostos que pagam a sua comida (8).

Na hora de elegermos os nossos representantes, cabe uma difícil escolha, pois somos ameaçados de perdermos os benefícios caso o outro partido ganhe as eleições (9).

Nosso país está atravessando uma das maiores crises econômicas a que muitos atribuem a Lava Jato (10). Temos que destruir a corrupção, sem destruir empresas, empregos e, sobretudo sem destruir os seres humanos.

Falácias:

(1) Generalização apressada: Esta falácia é cometida quando uma pessoa tira uma conclusão sobre uma população com base em uma amostra que não é grande o suficiente. 

(2) Argumentum ad Nauseam: Consistem em crer, equivocadamente, que algo é tanto mais verdade, ou tem mais chances de ser, quanto mais for repetido. Um Argumentum ad Nauseam é aquele que afirma algo repetitivamente até a exaustão.

(3) Argumentum ad Numerum: Consiste em afirmar que quanto mais pessoas concordam ou acreditam numa certa proposição, mais provavelmente ela estará correta.

(4) Questão Complexa/Falácia de Interrogação/Falácia da Pressuposição: É a forma interrogativa de pressupor uma resposta.

(5) Argumentum ad Crumenam: É a falácia de acreditar que dinheiro é o critério da verdade; que indivíduos ricos têm mais chances de estarem certos.

(6) Analogia Estendida: Ocorre, geralmente, quando alguma regra geral está sendo discutida. Um caso típico é assumir que a menção de duas situações diferentes, num argumento sobre uma regra geral, significa que tais afirmações são análogas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com