TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Audiência de Conciliação, Instrução e Julgamento

Por:   •  14/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Tese

Trata-se de Audiência de Conciliação, Instrução e Julgamento, dos autos da conta contrato 13110298, figurando como parte autora Rosedele dos Santos Morais e a parte ré Centrais Eletricas do Pará S.A – CELPA, ambos devidamente qualificados nos autos, realizada na 10ª Vara do Juizado Especial Cível.

A Reclamante apresenta-se sem assistência de advogado para promover sua defesa, onde a mesma contesta que era cadastrada na baixa renda desde 2015, sendo excluída por ter atingindo quantidade elevada de quilowatt, afirmou que não teria como consumir a quantidade alegada pela Reclamada, pois sua casa é térreo, possuindo 4 compartimentos, 4 equipamentos eletrodomésticos e 10 lâmpadas.

Destarte, a promovente afirma que em audiência de conciliação a Juíza determinou a troca de medidor e que após ter sido efetuado a troca, a média de quilowatt diminuiu.

A promovente não se negou a pagar o que de fato consumiu, apenas requereu pagar o que é justo, bem como a recalculação das faturas de referência 08/2017, 09/2017, 10/2017, 11/2017 e 12/2017.

Antítese

A promovida arguiu ter feito inspeção, constatando que não há irregularidade e não há vazamentos, porém o medidor não foi para aferição, ademais, expôs que o consumo da Reclamante tem por média de 230 quilowatt e, que em razão disto, os valores das faturas questionadas estão de acordo com o que foi consumido.

Celpa juntou documentos que ratificam que não foi feita a religação de urgência conforme havia sido determinada em cumprimento liminar.

Ao final, restou-se frutífera a tentativa de conciliação, onde o Juízo proferiu sentença extinguindo o processo com resolução do mérito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com