TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS C/C ALIMENTOS PROVISÓRIOS

Por:   •  24/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.096 Palavras (17 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 17

EXCELENTISSIMO (A) SENHOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA__ FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE FORTALEZA – CEARÁ

                                                           

                                                                      ANA BOTO, brasileira, solteira, desempregada, natural de Fortaleza – Ceará, inscrita no CPF: 987.654.321-00 e RG: 9876543-2, residente e domiciliada na Rua Adolf Wurth, 442, Bairro: Jardim Maracanaú, Fortaleza -CE, vem por meio de seu advogado infra-assinado, com escritório no endereço descrito no rodapé, onde recebe intimações, propor o presente,

AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVIDICOS C/C ALIMENTOS PROVISÓRIOS

em face de BRAD PIT DA SILVA, brasileiro, solteiro, empresário, maior e capaz, natural do Rio de Janeiro – RJ, inscrito no CPF: 123.456.789-00 e RG: 1234567-8, residente e domiciliado na Rua Benjamin Constant, 168, Bairro: Glória Rio de Janeiro – RJ, tendo em vista os seguintes fatos e motivos:

DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

                                                                            Primeiramente, cumpre manifestar de que a Autora faz jus à concessão do beneficio da gratuidade de justiça, conforme a presente declaração de hipossuficiência, certidões negativas de imóveis e moveis expedidas pelos órgãos oficiais, haja vista que não possui rendimento mensal, pois esta desempregada para custear as despesas processuais e honorários advocatícios, conforme assegura a Lei 1.060/50 e o art. 98 e 99 do Código de Processo Civil de 2015.          

DOS FATOS

        No caso em comento, a autora e o réu se conheceram e mantiveram um relacionamento amoroso no ano de 2018, por todos os lugares que começaram a frequentar o réu sempre apresentou a autora como sendo sua namorada, por ser um próspero empresário e ser conhecido em muitos lugares da cidade, desse relacionamento resultou em gravidez, o qual confirma o exame em anexo.

                                                                          Ocorreu que após a confirmação da gravidez, (Doc. Anexo) este ao receber a noticia, se recusou a reconhecer o filho, dizendo que o relacionamento estava acabado, que não queria ser pai naquele momento, razão pela qual não reconheceria a paternidade da criança e tampouco iria contribuir economicamente para o bom curso da gestação e subsistência da criança que deveria ser criada pela autora sozinha.

                                                                A autora ficou extremamente assustada com a reação do réu, pois quando da descoberta da gravidez estava desempregada e sem condições de custear seu plano de saúde e todas as despesas da gestação que, conforme atestado por seu médico, era de risco.

                                                              Como sua condição financeira também não permitia custear as despesas necessárias para a sobrevivência da futura criança e muito menos a sua sobrevivência por se encontrar desempregada e ressaltando a dificuldade que uma mulher encontra para encontrar um emprego no período gestacional, o que vem dificultando sua vida para suprir as necessidades e compromissos advindos ou não da gestação.

                                                                Além das despesas naturais do dia a dia (água, luz, alimentação, moradia, transporte, vestuário, medicamentos), a Autora necessita com urgência preparar o enxoval da criança que está por chegar (berço, fraldas, banheira, lenços, roupas, remédios etc.), assim como pagar pelos procedimentos do parto.

                                                                 O réu apesar de ter possibilidades de ajuda-la financeiramente, visto que é um empresário muito próspero, sempre realizando viagens constantes pelo país e exterior, não o faz, frustrando inclusive as tentativas de contato feitas pela autora, e quando a autora consegue contato o mesmo diz não possuir condições financeiras para auxiliar em tal questão, utilizando palavras do tipo “se vire que o filho não é meu”.

                                                                              Diante dos fatos e da impossibilidade da resolução deste caso sem intervenção judicial, não resta a Requerente alternativa senão a propositura da presente ação.

DO DIREITO

                                                               Importante destacar acerca da proteção constitucional que ora se ostenta particularmente no que tange à proteção da prole de toda forma de negligência. Neste segmento protecionista, o poder-dever familiar deve existir desde a concepção do nascituro, conforme preceitua o artigo 2o da Lei 11.804de 2008, senão vejamos:

                                                                “Art. 2º. Os alimentos de que trata esta         Lei compreenderão os valores suficientes para cobrir as despesas adicionais do período de gravidez e que sejam dela decorrentes, da concepção ao parto, inclusive as referentes à alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto, medicamentos e demais prescrições preventivas e terapêuticas indispensáveis, a juízo do médico, além de outras que o juiz considere pertinentes”.

                                                      “Parágrafo único. Os alimentos de que trata este artigo referem-se à parte das despesas que deverá ser custeada pelo futuro pai, considerando-se a contribuição que também deverá ser dada pela mulher grávida, na proporção dos recursos de ambos”.

                                                                    No caso em comento, não restam duvidas de que o réu é o pai do nascituro, tendo em vista sua declaração juntada nesta peça, e que a autora durante esse período de união, somente se relacionou com réu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (157.8 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com