TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO

Por:   •  24/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CÍVEL DA COMARCA DE...

[pic 1]


          OSÉAS, nacionalidade, estado civil (união estável), profissão, portador da Identidade n° e Inscrito no CPF/MF n °, residente e domiciliado, na rua, nº, bairro, Cidade, UF, CEP, endereço eletrônico: _@_.com, que, respeitosamente, vem por seu advogado infra-assinado, com endereço profissional na rua, nº, sala, bairro, Cidade, UF, CEP e endereço eletrônico: _@_.com, que indica para os fins do inc. I do art. 106, do CPC/15, com fundamento no art. 539 e seguintes do CPC/15, propor:

AÇÃO DE CONSIGNAÇÂO EM PAGAMENTO

pelo rito especial do art. 539 a 549 CPC/15, em face de LEONTINO SILVEIRA , nacionalidade, estado civil (união estável), profissão, portador da carteira de Identidade n° e Inscrito no CPF/MF n°, residente e domiciliado na rua, nº, bairro, Cidade, UF, CEP e endereço eletrônico: _@_.com e LOCADORA DE CARROS E AUTOMÓVEIS LTDA , Inscrita no CNPJ nº _/0001-_, com sede comercial na rua, nº, bairro, Cidade, UF, CEP e endereço eletrônico: _@_.com, representada pelo sócio representante de (NOME), brasileiro, nacionalidade, estado civil (união estável), profissão, portador da carteira de Identidade n° e Inscrito no CPF/MF n°, encontrado o endereço supracitado para as diligências legais,  pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO

        A requerente não se opõe a realização de audiência  de conciliação e mediação na forma do art 319 inciso VII do CPC.

I – DOS FATOS

 

1-O consignante celebrou contrato de locação de veículo com a primeira consignada pelo prazo de 12 (doze) meses Iniciando em /  /  /  no valor mensal de R$

2- No terceiro mês de vigência do contrato o consignante recebeu uma notificação judicial segundo consignado tendo informado que era o novo adquirente do veículo locado e apresentando como prova o contrato de compra e venda firmado com a locadora originária e portanto o pagamento deverá ser efetuado a ele.

3-Diante de tal fato o consignante comparecer na sede da primeira consignada para esclarecimento quanto à notificação recebida e o representante legal daquela informou que desconhece o contrato.

II –  DOS FUNDAMENTOS

Não sabendo a quem pagar não restou outra alternativa ao consignante senão ajuizamento da presente ação que tem por finalidade o cumprimento de uma obrigação e a quitação do pagamento de acordo com artigo 334 CC/02

Estipula ainda o mesmo diploma legal as hipóteses em que entende cabível pagamento de consignação sendo certo a uma simples leitura do artigo 335 inciso I CC/02.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com