TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação de Alimentos

Por:   •  12/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE _______/ESTADO

JOSÉ GODOFREDO, brasileiro, menor impúbere, nascido aos __/__/20__, conforme assento de nascimento lavrado sob o n. __.____, às fls. ___ do livro A-00 d Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Piedade, assistido por sua genitora SILVIA SILVA, brasileira, separada judicialmente, portadora da cédula de identidade-RG.n. __.___.___-_-SSP/SP., inscrita no CPF/MF. sob o n. ___.___.___-__, residentes e domiciliadas na Rua das Flores, n. 10.000 no município de Piedade-SP, por seu advogado, vem a presença de V.Exa., propor

AÇÃO   DE   ALIMENTOS

com pedido de antecipação da tutela

em face de ARNALDO AUGUSTO, brasileiro, solteiro, maior, motorista, filho de Issac Northon e Maria Northon, portador da cédula de identidade-RG. n. __.___.___-SSP/SP., inscrito no CPF/MF. sob o n. ___.___.___-__, residente e domiciliado na Rua Sem Saida, n. 0, município de São Paulo-SP.,, CEP 00.000-000, (importante dar alguma referência quando se tratar de outra cidade), pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

  1. DOS FATOS

O autor é filho do requerido, que há quase 12 meses, deixou aos cuidados de sua genitora.

(Descrever fatos)

Do dever alimentar

(Neste contexto o importante é ressaltar, o que de fato ocorreu na família, se a genitora “mãe” dependia do requerido “ex-marido”, para manter a casa.

Qual era a relação do pai com a criança, se ele morou algum tempo com a mesma e relatar também a falta de atenção e carinho existente pela criança em relação ao seu pai).

Da possibilidade

(Aqui, deve ser relato qual a situação financeira do requerido, seu lugar de trabalho, sua situação atual, se souber aproximadamente o tempo que trabalho naquele determinando lugar, ou até mesmo seu salário atual, e por fim, justificar que o mesmo tem condições de estar garantindo mensalmente uma porcentagem do salário para o autor da ação).

  1. DOS FUNDAMENTOS

(Na situação de Direito, iremos relatar com fundamento em qual artigo, estamos pleiteando essa ação).

Disciplina o artigo 1.696 do Código Civil que:

Art. 1.696. O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta dos outros.

  1. DA ANTECIPAÇÃO DA TUTELA

Provada a necessidade dos alimentos, para que não venha a causar dano irreparável, e demonstrada a dificuldade atual da autora, nos termos do artigo 294 do Código de Processo Civil, a antecipação da tutela é o que se espera, a fixação dos alimentos provisórios, em valor equivalente a 1/2 salário-mínimo vigente.

  1. DO PEDIDO

Ante o exposto, requer que seja:

a) concedida a antecipação da tutela a determinar os alimentos provisórios em valor equivalente a 1/2 salário mínimo vigente, que deverão ser depositados em conta a ser aberta pela genitora da menor, conforme ofício a ser encaminhado ao Banco _______, devendo o pagamento ser dar em até _______ dias da intimação desta;

b) dada vista do presente ao Exmo. Representante do Ministério Público local;

c) marcada a audiência prévia de conciliação e mediação;

d) determinada a citação do requerido, no endereço constante, por meio de carta AR, para querendo, contestar a presente no prazo legal;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (420.9 Kb)   docx (243.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com