TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contestação divórcio litigioso

Por:   •  23/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  761 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL/FAMÍLIA DA COMARCA MACEIÓ– AL

Processo nº: 7530

Processo Litigioso

João Américo, já qualificado, nos autos da ação de procedimento ordinário movida por Amália da Silva, vem, respeitosamente, a Vossa Excelência, apresentar CONTESTAÇÃO, nos termos dos artigos 335 e seguintes, do CPC, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.

I – DOS FATOS

1. Procede os fatos alegados na exordial de que o Requerido e a Requerente, casados sob o Regime de Separação Parcial de Bens, no ano de 2006, conforme demonstra a cópia da certidão de casamento que segue em anexo, sendo que desta união não sobrevieram filhos; e estão separados de fato há aproximadamente dois anos, não mais sendo restabelecida a união matrimonial.

2. A vida do até então casal vinha se desenvolvendo em perfeita e completa harmonia. Sendo que, o Requerido no desenrolar do convívio, arcava com todas das despesas da família em questão, como vestuário, alimentação, moradia, cuidados com a saúde, lazer e demais obrigações, pois naquela época o mesmo tinha, relativamente, um bom emprego de chefe de serviço empregado da empresa Atlas LTDA, que lhe dava condições de arcar com todas obrigações.

 “o marido não é órgão previdenciário, por isso a concessão de alimentos, após a ruptura do matrimônio, deve ser fixada com parcimônia, de modo a impedir que o casamento se torne uma profissão”.

Desembargador José Ricardo Porto

II - DOS PEDIDOS

 

Diante do exposto, REQUER à Vossa Excelência:

 

a) Que seja julgado improcedente o pedido da requerente nos termos impugnados da presente contestação,

b) A intimação da Autora para que querendo responda o pedido contraposto, e ao final seja julgado a procedência do pedido contraposto;

c) A TOTAL IMPROCEDÊNCIA do pedido inicial, sendo necessário rever alguns pontos para assim chegarem as partes a uma partilha justa;

d) Condenação da autora ao pagamento de custas e honorários advocatícios; 

Termos em que, pede deferimento.

 

Maceió – Alagoas, data de mês de ano.

 

 

Advogado

OAB/Estado nº

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com