TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise no sistema penitenciario brasileiro

Por:   •  1/8/2017  •  Tese  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

Crise no sistema penitenciário brasileiro

É comum perceber que o sistema penitenciário brasileiro esta cada vez mais mergulhando numa profunda crise, os direitos constitucionais dos presos, tem sido cada vez mais violados , devido a precariedade das prisões e da violência interna, mas se vendo como a evolução histórica , vemos que os problemas de hoje teve seu inicio a bastante tempo ,e no entanto não foram combatidos com eficiência , que causou a felencia do sistema que vivenciamos hoje.

A crise carcerária no Brasil é decorrentes de vários fatores , mas o mais básico e mais agravante é o problema das superlotação , a capacidede de uma prisão é difícil estimada , mais não resta duvida que quase todos os estabelecimentos prisionais brasileiros estão superlotado ,segundos dados liberados pela INFOPEN (Levantamento Nacional de Informações Penitenciarias ) em 2014 a população prisional era 607.731 , mas são 579.423 presos que ocupam as penitenciarias brasileiras sendo que ela apresentam apenas 376.669 vagas em todo Brasil , ou seja há uma taxa de ocupação de 161% há mais que suporta .

A superlotação tambem gera uma grave violação aos direitos humanos já que segundo os direitos básicos é que o preso deve ter direito de lugares arejados e com higienização , o que é basicamente impossível já que esta acima do limite de pessoas. Com a superlotação de presos o nível de violência e rebelião aumenta . ue o preso deve ter direito de lugares arejados e com hi

As notícias a respeito de rebeliões, do poder paralelo que há no interior dos presídios são cada vez mais comuns, como a rebelião de Manaus,que foi causada devido a uma briga interna de organizações criminosas . que, também, tem se tornado cada vez mais comuns, a atuação dessas Organizações Criminosas, também chamadas de facções, a atuação dessas organizações  tem se refletido tanto nos atos dentro das penitenciarias como na sociedade, fora dos muros das penitenciárias.

O sistema penitenciário brasileiro apresenta como solução a ressocialização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com