TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFESA PRÉVIA CONTRA AI IPEM

Por:   •  27/6/2017  •  Abstract  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  1.196 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO DE METROLOGIA E QUALIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS IPEM-MG

PROCESSO: 52635.001073/2016-64

ALIMENTOS REI DO FORNO LTDA - EPP, CNPJ :  19.636.810/0001-67, pessoa jurídica de direito privado, com sede na rua Dona Maria de Castro, n:188,Bairro:Lourdes, Itaúna, Minas Gerais , CEP . 35.680-178, vêm, respeitosamente diante desta secretaria da cidade de Contagem, Minas Gerais, por seu representante legal MARCOS LUÍS FERREIRA apresentar sua:

 DEFESA

em face de autuação nº 2676212, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

A presente peça encontra-se de forma tempestiva tendo em vista que a notificação foi feita no dia 13/06/2016, sendo o prazo para apresentação de defesa de 10 (dez) dias, começou-se a contar no dia 14/06/2016, findando-se o prazo no dia 23/06/2016.

DO MÉRITO

O Senhor Agente Fiscal entendeu que o produto fabricado pela empresa, MISTURA PARA PÃO DE QUEIJO 1KG, restou reprovado no critério individual conforme Laudo de Exame Quantitativo de Produtos Pré-Medidos, nº 944283, anexos aos autos.

Contudo, conforme Laudo de Exame Quantitativo de Produtos Pré-Medidos, nº 944283, anexos aos autos, produzido pela própria autarquia, restou comprovado que a empresa ora autuada foi APROVADA no critério da média, demonstrando que a reprovação no critério individual foi uma fatalidade que foge dos poderes da empresa.

Tal fato gera estranheza a empresa uma vez que a mesma sempre primou pela qualidade de seus produtos, em toda a cadeia de produção até chegar ao consumidor final, comprovando tais afirmações com imagens dos equipamentos que produzem a mercadoria final, seguindo rigorosas especificações, sendo a pesagem feita através de cálculos armazenados na empacotadora, tanto é que tais produtos já haviam sido submetidos a outros exames em órgãos distintos, os quais restaram devidamente aprovados.

Analisando-se o laudo embasador do presente auto, constatamos que dos 13 produtos analisados, somente 3 apresentaram quantidade inferior à exigida, sendo uma delas o valor de 1 (uma) grama, conforme quadro "abaixo do mínimo". Assim, no entender da requerente o laudo é falho quando reprova o produto no critério individual tendo em vista que no critério da média a demandada fora aprovada.

Veja Ilustríssimo, o controle de qualidade da empresa é rigoroso, mas, por uma fatalidade, os produtos submetidos a exame perante este r. órgão não foram aprovados, uma verdadeira surpresa para a empresa.

Conforme fotografias e vídeo anexos, a máquina embaladora possui um sistema eletrônico que calcula o valor exato de cada mercadoria a ser embalada, salientando que o peso da embalagem é de 12 (doze) gramas, onde, para segurança de nossos clientes, a empresa põe como base de cálculo o valor de 15 (quinze) gramas, onde a quantidade de mercadoria embalada é em torno de 1,015 a 1,035 Kgs.

Todas essas precauções por parte da empresa demonstram claramente todo o zelo que a mesma pratica na produção de seus produtos, sempre visando leva um produto de excelência para seus consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (747.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com