TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Denunciante invejoso

Por:   •  27/6/2017  •  Resenha  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

Saymon costa de assunção

o caso dos denunciantes invejosos

Içara

2017

saymon costa de assunção

o caso dos denunciantes invejosos

Projeto de Trabalho apresentado à Unidade de Aprendizagem Universidade e Ciência do Curso de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina como requisito parcial à aprovação na Unidade.

Orientador: Prof. Dr. Gilson Rocha Reynaldo.

Coorientador: Prof.

Içara

2017


sumário

1        introdução        3

2        desenvolvimento        4

2.1        eNTENDIMENTO QUE CONCORDEI        4

2.2        eNTENDIMENTO MAIS DESCABIDO        4

2.3        Como ministro da justiça        4

3        conclusão        6



  1. introdução

O livro nos coloca na posição de Ministro da Justiça de um país, onde deverá resolver problemas que o antigo regime ditatorial deixou o governo quando voltou a ser democrático. O antigo regime deixou alguns problemas. A responsabilidade de soluciona-los cai sobre o Ministro da Justiça. Este problema é chamado de caso dos Denunciantes Invejosos.

No decorrer da história nós mostra que durante o regime ditatorial dos Camisas-Púrpuras, muitas pessoas, por conta da inveja, denunciaram seus inimigos pessoais ao partido da época. Entre as atividades que foram denunciadas estavam denuncias bobas como ouvir rádios estrangeiras, omissão de informar da perda de documentos de identidade no prazo de 5 dias entre outras. Se alguma dessas queixas fossem de fato comprovada, poderia levar à pena de morte.

Após o termino do governo dos Camisas-Púrpuras, formou-se um movimento que exigiu a punição dos Denunciantes Invejosos. Levando o Ministro a analisar o problema e para solucionar este caso, foram convocados cinco deputados, e cinco professores de direito, para propor suas sugestões em uma conferência onde iram impor suas ideias e cabe ao Ministro da Justiça decidir e analisa-las qual das decisões será a mais concreta para solucionar tal caso.


  1. desenvolvimento

  1. eNTENDIMENTO QUE CONCORDEI

De acordo com as propostas concordei com alguns posicionamentos: o da Professora Bernadotti que acredita que, apesar de sermos cidadãos de uma mesma sociedade, não possuímos os mesmos direitos. Acreditando que não se impõe a opinião mais justa e coerente; impõe-se a vontade dos poderosos. Afirmando que Os Camisas-Púrpuras criaram e aplicaram um direito que correspondia aos seus interesses, sendo desagradável para sociedade. Defendendo a tese de não punir Os Denunciantes Invejosos e nem os juízes que puniram os infratores, seguindo o direito em vigor naquele período; E o do Quarto Deputado que defende a criação de uma lei especial para julgar este caso, ele impõe estudar de forma abrangente e detalhada os vários aspectos dos Denunciantes Invejosos, coletar todos os dados importantes e elaborar uma lei para regulamentar todos os desdobramentos do problema.  Dessa forma, não necessitará aplicar antigas leis a assuntos que elas não pretenderam tratar. Deve estabelecer penalidades apropriadas para as infrações cometidas pelos Denunciantes Invejosos e não os tratar indiscriminadamente como assassinos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com