TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Semi Presencial

Por:   •  27/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Discutimos que nas últimas décadas do século passado a crise ecológica se tornou um processo global. Acerca desse acontecimento, assinale a resposta correta:

[pic 1]

a.

A ciência sempre se colocou contrária a existência de uma crise ecológica, enquanto um problema global

[pic 2]

b.

A relização de eventos mundiais, que contaram com a participação de chefes de governo de diferentes países, foram capazes de promover uma tomada de decisão consensual para a resolução da crise ecológica.

[pic 3]

c.

Com a legimidade mundial da questão ambiental, uma série de decisões práticas foram tomadas, mundando positivamente o curso da crise ecológica.

[pic 4]

d.

A transformação da crise ecológica em um sério problema reconhecido internacionalmente contou com a realização de dois grandes eventos, que pela primeira vez reuniram chefes de estado para discutir a problemática do meio ambiente.

Discutimos que duas grandes vertentes ambientalista se articulam em torno do preservacionismo e do conservacionismo. Sobre essas políticas, assinale a resposta correta.

[pic 5]

a.

Não existem diferenças entre as regras do preservacionismo e do conservacionismo, ambas visam igualmente a proteção da natureza.

[pic 6]

b.

Enquanto o conservacionismo acredidta que é possível existir um uso sustentável do meio ambiente. O preservacionismo prega a existência de áreas isoladas dos homens.

[pic 7]

c.

Essas duas políticas nos mostram que as motivações e necessidades dos grupos sociais para a proteção da natureza são as mesmas.

[pic 8]

d.

Hoje não existem mais áreas proteção ambiental que seguem as orientações do preservacionismo.

Durante muitas décadas o meio ambiente era fonte de preocupação apenas de cientistas ou amantes da natureza. Mas esta realidade mudou, e o ambientalismo se tornou fonte de preocupação de todos. Assinale a resposta que indica um dos efeitos dessa mudança:

[pic 9]

a.

Embora as pessoas tenham tomado consciência dos problemas ambientais, na esfera governamental nenhuma medida foi tomada.

[pic 10]

b.

O ambientalismo passou a integrar a conciência das pessoas, se tornando também alvo de preocupação dos governos e setores econômicos.

[pic 11]

c.

Nesse contexto, a educação ambiental foi desacredita enquanto uma fonte de resolução para os problemas ecológicos.

[pic 12]

d.

Houve uma imediata mudança de atitude das pessoas em direção a uma vida sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (312.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com