TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Modalidade Semi Presencial

Por:   •  14/4/2018  •  Dissertação  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

IFMT

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO

PROFUNCIONÁRIO-CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA EDCUCAÇÃO

Alesandro Fonseca Lima

Resumo Apresentado Como Requisito Para O Curso Técnico Em Infraestrutura Escolar- Profuncionário- Modalidade Semipresencial

Primavera do leste-MT, novembro de 2018

Produção Textual na Educação Escolar

   Esse livro ele aborda assuntos na área da educação. Que é a leitura bem compreendida poderá ajudar a todos produzir textos com qualidade e autonomia em diferentes linguagens tanto na escrita como gráfica ou artística. Através da escrita e da comunicação é que vivenciamos as emoções e também exercitamos o imaginário. Não basta só escrever textos ou produzi-los os mesmos tem que ter coesos e ser coerentes. através deste módulo que podemos compreender como funciona a produção de vários textos com qualidade e compreensão, em diversas áreas do conhecimento, e também na prática elaborar ofícios, cartas, atas, resumos, requerimentos, circular e outros.  Nesse sentido, vale ressaltar as questões referentes a coesão e coerência dos textos, pois é preciso que as frases e os parágrafos estejam conexos, aumentando o grau de compreensão do leitor, observando-se, é claro, a objetividade do texto.  Atualmente, com a correria cotidiana, precisamos ser mais objetivos em nossos textos para que o leitor possa perceber rapidamente, de forma clara, a mensagem que pretendemos transmitir.

   Dessa forma o presente módulo propiciou estudarmos a construção de texto como uma forma de registro das experiências pessoais. Se hoje, temos tantas informações dos povos antigos e das primeiras civilizações, devemos isso aos textos e / ou aos diferentes tipos de linguagens, como os desenhos, por exemplo, que ficaram gravados, registrando uma memória.  O presente módulo possibilita também o acesso aos diferentes tipos de textos, tais como: redações oficiais, textos jornalísticos, atas, relatórios, ofícios, memorandos, requerimentos, cartas, comunicados, declarações, solicitações, encaminhamentos, convites, e-mails, entre outros.

   Além disso, o módulo estudado cita noções de gráficos e tabelas que são bastante necessários no nosso dia-a-dia, sobretudo, a organização administrativa de uma escola, pois são essenciais para a explanação de dados estatísticos, na elaboração de planilhas e em documentos diversos. Dessa forma, entende-se que o presente módulo é de grande importância para o andamento desse curso, pois por meio dele os funcionários tem a oportunidade de obter uma série de saberes inerentes à nossa prática diária na unidade escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com