TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito penal

Por:   •  26/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Direito e Legislação

Nome

   Iago Pagliari

RA

  8409141240

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Direito e Legislação

Elaborar um texto de 20 a 30 linhas contendo, necessariamente, as seguintes abordagens:

- Breve exposição teórica sobre o princípio da capacidade contributiva

- Relação entre o princípio da capacidade contributiva e a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física.

Capacidade contribuitiva e Tabela IRPF

  O conceito de capacidade contribuitiva , foi estabelecido para que se fosse pago tributos sob nossos bens , como o imposto de renda , que nada é do que uma dedução do valor de seus ganhos (salários) , o pagamento de IPTU , tributo sob sua moradia e área contribuída , e esses dinheiro pago para a prefeitura “ajuda no crrescimento da cidade” , e existem outros inúmeros tributos.

 A tabela IRPF , foi criada para sabermos o quanto será deduzido do meu rendimento expondo valores , a porcentagem a ser deduzida, e a quantia que deverá ser deduzida do meu lucro. Ela foi criada especificadamente para o imposto de renda , mas também pode ser usada como modelo para a dedução de putros impostos simples , utilizando a tabela como modelo.

 A capacidade contribuitiva , é diferente para cada contribuinte , pois cada um tem sua lucratividade , e ele geralmente não é igual sempre, e para isso os contadores que fazem essas deduções utilizam da tabela , para agilizarem seu processo.

 Todos temos que cumprir com nossas obrigações e pagar nossos impostos , mas apenas será cobrado , se a pessoa tiver dinheiro suficiente para viver dignamente , conseguir colocar comida na mesa para si e sua família. E o IPTU por exemplo de uma casa que tem calçada em perfeitas condições , uma rua viável , que há saneamento , de fato será mais alto que outro que não tem calçada , rua asfaltada e saneamento.

 A capacidade contribuitiva , são os impostos que são dados para toda pessoa física , e a tabela é um exemplo de como é feito o calculo de imposto de renda.

Referências bibliográficas

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 28 nov. 2014.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (461.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com