TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EU, O OUTRO, O NOVO CONTEXTO: UNIVERS(O)IDADE

Por:   •  26/8/2019  •  Abstract  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

FUCULDADE ANÍSIO TEIXEIRA

CURSO DE DIREITO

DISCENTE: MARIA CLARA LIMA ARAÚJO

EU, O OUTRO, O NOVO CONTEXTO: UNIVERS(O)IDADE

                                                                                                   

     Estou em estado de “choque”! A ficha ainda não caiu. Tudo é muito novo literalmente, mas estou tentando absorver e vivenciar todas as mudanças e acontecimentos que estão ocorrendo no meu interior e ao meu redor gradativamente... Me pego imaginando, quantas pessoas como eu, estão vivendo a mesma situação: de interior, tentando oportunidades na cidade, ingressando numa faculdade, tendo que lidar com medos, inseguranças.

     Pra chegar até aqui, tive que passar por muitas coisas, inúmeros dedos apontados pra mim, muita gente que desacreditava e acredito que ainda desacreditam do meu potencial, mas, graças a Deus tenho uma mãe incrível que desde quando eu ainda era do tamanho de um grão de arroz fez coisa impossíveis por mim, ela luta todos os dias para que eu tenha uma vida maravilhosa, para que não me falte nada, para que eu cresça profissionalmente, além dela existem anjos que Deus colocou na minha vida, meu “esposo” que me incentiva todos os dias, que me apoia, e não me deixa desistir, e minhas amigas, para mim existe uma grande importância desse apoio necessário e indispensável que tanto preciso agora para adaptar-me a esse momento de gente grande que pensa e vai à luta independente de seus antigos conceitos e limites.

     Ganhei uma bolsa de estudos, e confesso que antes dela já estava desacreditada. Aos 19 anos de idade sair da casa que minha mãe havia alugado para mim e o meu irmão para morar com o meu “esposo”, na época eu cursava psicologia, e estava no 3 semestre, não tinha certeza se era o que eu realmente queria, e nessa correria de “tarefas de casa” “marido” “trabalho” “vida adulta” optei por trancar o curso. Foi um ano difícil, a vida a dois é difícil, aprendi na marra muita coisa que minha mãe custava pra me ensinar, mas agradeço, porque devido a isso hoje sou quem sou. Aqui estou eu, um ano após, cheia de incertezas mas, com muita disposição, hoje, depois de muito sacrifício aprendi a valorizar as pequenas coisas, sou de fato uma outra pessoa, irreconhecível, digo. Aprendi a reconhecer a luta da minha mãe, que me criou sozinha, e merece o mundo inteiro, não só por isso mas por tudo que ela fez e faz por mim e pelo meu irmão, e o mínimo que eu posso fazer por ela, é da orgulho, e dizer que toda luta dela não foi em vão, é tudo por ela e para ela. Estou me dedicado ao máximo pra recuperar o tempo perdido, hoje, me encontro com 20 anos, e já não sou mais a menina de um ano atrás, não vejo a faculdade com os mesmo olhos, compreendo muitas coisas nas quais não compreendia, e acho que tudo aconteceu exatamente da forma que deveria ser, toda dificuldade que eu passei foi pra esta aqui, agora, refazendo a minha historia, errando e acertando porque faz parte.

     Sei que não será fácil, mas estou disposta a absorver de cada professor o que ele tiver para me oferecer, vivendo essa rica experiência com muita dedicação para que eu possa daqui a cinco anos, fazer jus aos louros da vitória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com