TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo dirigido

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 - Escrever um texto (15 a 20 linhas) expondo o seu entendimento sobre organização, sua relação com o ambiente e a sua importância para a sociedade.

Questão 2 – O explique, de forma sucinta, o que você entendeu sobre organograma, fluxograma e lay out, e por que a compreensão/estudo destes elementos é importante para o administrador.(máximo de 15 linhas) 

Questão 3 - Como a gestão de processos pode agregar mais valor ao cliente?

Questão 1- De acordo com a leitura do texto pode-se entender que organização é uma unidade ou entidade social, na qual as empresas interagem entre si para alcançar objetivos comuns, bem como, organizar, estruturar e integrar os recursos e os órgãos incumbidos de sua administração e estabelecer relações entre eles e suas atribuições. Sendo assim  percebe-se que  há uma grande relação entre a organização e  o ambiente, isso porque uma pessoa passa a maior parte da sua vida no ambiente de trabalho,portanto esse ambiente deve ser agradável  para que o profissional se sinta feliz e motivado. Por esse motivo, futuros administradores precisam identificar e aprender a reconhecer no ambiente externo as possibilidades e ameaças às empresas para, no dia-a-dia das organizações em que trabalham explorar as oportunidades e minimizar os riscos, com a visão no cenário dinâmico em que as empresas operam. Isso por que vários fatores estão inseridos no ambiente, e as empresas precisam se adaptar para conseguir estruturar-se, criando estratégias e assumindo postura ética para com o seu ambiente.

     Baseado neste contexto fica claro que vivemos em um mundo rodeado de diversas  organizações,  é diante deste leque de organizações que percebemos a importância da mesma para a nossa sociedade .

        http://www.graduacao.univasf.edu.br/sibi/arquivos/Manual%20de%20normalizacao%202013.pdf

questão 2-fluxograma: São ferramentas de representação gráfica do trabalho realizado na organização, possuindo vários tipos e grau de complexidade, de acordo com o objetivo a que se destinam. Enquanto que o organograma é o gráfico que representa a estrutura formal de uma empresa, ou seja, a disposição e a hierarquia dos órgãos. Já layout são os plano, arranjoesquemadesigner e projeto, dando ideias  de como irá ficar  a aparência final. Dessa forma fica evidente que cada um tem sua importância para o administrador, pois sua existência para cada um dos processos é fundamental para a simplificação e racionalização do trabalho, permitindo a compreensão e aprimoramento dos processos desenvolvidos em cada departamento ou área da organização, permitindo assim, aos componentes da organização saber exatamente quais suas responsabilidades, suas funções e a quem devem se dirigir.

Como é de conhecimento de todos, sabemos que vivemos em um mundo competitivo onde as empresas trabalham visando atender às necessidades de ma sociedade, sendo que o sucesso ou o fracasso está no valor entregue aos clientes, valor esse que pode ser definido como a relação entre os benefícios percebidos e os custos totais incorridos para a obtenção desse produto ou serviço. Portanto para que possamos agregar valores, precisamos está com um olhar voltado para o cliente e outro para o desenvolvimento tecnológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (297.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com