TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO DO LIVRO O PROCESSO-FRANZ KAFKA

Por:   •  13/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 3

FICHAMENTO DO LIVRO O PROCESSO-FRANZ KAFKA

O processo/ Franz Kafka; tradução e posfácio Modesto Carone. -São Paulo : Companhia de Letras, 2005.

DETENÇÃO. CONVERSA COM A SENHORA GRUBACH.

DEPOIS COM A MENINA BÜRSTNER

Josef K. Jovem bancário, foi fortemente caluniado e levado preso injustamente, a senhora Grubach tinha por hábito levar o seu desjejum todos os dias, mas nessa fatigo dia ela não foi, o que fugia totalmente da sua rotina, Josef aguardou, mas foi ao seu encontro alguém nunca visto antes, após a breve abordagem ele recebe logo em seguida a voz de prisão.

Josef perguntou quem era o Sr., mas foi ignorado e apenas recebeu a informação que o seu processo já estava em andamento, Josef rapidamente observou que existia uma pequena gargalhada no fundo, porém não era possível discernir de fato quantas pessoas estavam presentes na cena. Josef K. entrou de maneira lenta na sala de estar da senhora Grubach e tudo parecia estar igual ao deixado sempre, sem nenhuma anormalidade.

Estava lhe aguardando na sala o mesmo homem que o deteve, enquanto isso dois outros homens examinavam seus trajes, pediram-lhe para que ele se trocasse e vestisse então um paletó preto. Josef ficou atordoado com tudo que estava acontecendo, no primeiro momento ele pensou que se tratava apenas de uma brincadeira.

Com a chegada do inspetor na residência, é feito o interrogatório e afirma que nem ele mesmo compreende o motivo da prisão, mas informa que o Josef poderia trabalhar normalmente se o fizesse acompanhado por três colegas.

Capítulo II: Primeiro Interrogatório

Ao adentrar o banco, com seus três amigos, Josef é avisado por ligação que seu interrogatório, ao chegar ao momento da audiência ele questiona o motivo de sua custódia, afirmando que toda a situação não passou de um engano, ele se sentia injustiçado e vítima de uma organização criminosa de corrupção.

Capítulo III: Na sala de reunião vazia. O estudante. As repartições

Josef K. em outro domingo vai ao tribunal, porém encontra somente uma jovem, que lhe informa que não terá audiências, Josef decide então folhear alguns livros do local, mas só tinham imagens pornográficas, nesse momento ele percebe que apesar de não aguentar mais a situações, mas não conseguiram fazer nada.

Capítulo IV: A amiga da menina Burstner

Nós dias seguintes Josef K. queria se aproximar de todas as maneiras de Senhorita Burstner, ele escreveu cartas na esperança de conseguir se aproximar, mas não houve resposta as cartas escritas, pois Sra.Burstner acredita que esse contato não traria nenhum motivo para querer essa aproximação que não trará nenhum benefício para ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com