TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme lincoln

Por:   •  1/4/2016  •  Resenha  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Rio, 24/03/2016

Aluna: Nandara Evelyn      Matrícula: 2016.021.24.051

Profº: Mastroiano

Introdução ao estudo do direito

Filme: Abraham Lincoln

Abraham Lincoln, Nasceu dia 4 de março de 1809, ele foi o 16º presidente dos Estados Unidos da América, posto que ocupou 4 de março de 1861 até 15 de abril de 1865. No ano de 1864 conseguiu sua reeleição na presidência.

Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a união e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional e modernizando a economia. Se tornou advogado, líder do Partido Whig, deputado estadual de Lllinois durante os anos de 1830, e membro da câmara dos representantes por um mandato durante a década de 1840.

O seu discurso de Gettysburg de 1863 tornou-se um dos discursos mais citados na história do EUA, e foi um ícone de demonstração dos princípios de nacionalismo, republicanismo, igualdade, liberdade e democracia. Ao fim da guerra, Lincoln teve uma visão moderada sobre a reconstrução, buscando reunir a nação rapidamente através de uma política de reconciliação generosa em face da persistente amarga divisão. Seis dias depois de o general Robert E. Lee das forças confederadas se rende, Lincoln foi assassinado pelo ator e simpatizante confederado Jonh Wilkes Booth, sendo o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser assassinado e fazendo o país entrar em luto.

“Lincoln tem sido consistentemente considerado por estudiosos e pelo povo como um dos três maiores presidentes dos Estados Unidos”.

  • O debate na casa começa no dia 9 de janeiro de 1865.
  • O segundo dia de debate na casa dia 27 de janeiro de 1865.
  • No dia 31 de janeiro de 1865 foi a manhã da votação que foi favorável a emenda.
  • 4 Milhões de escravos foram libertos.
  • 183 Deputados votaram, 8 votos abistenções, 56 votos contra e 119 votos a favor.
  • Levou 250 anos para os escravos serem libertos.
  • Abraham Lincoln, teve um filho morto na guerra.

“Para os brancos Lei Natural, na concepção deles o congresso nunca poderá naturalizar aqueles que Deus fez diferente, de cor escura”.

Seção 1- Não haverá, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar sujeito a sua jurisdição, nem escravidão, nem trabalhos forçados, salvo como punição de um crime pelo qual o réu tenha sido devidamente condenado.

Seção 2- o congresso terá competência para fazer executar este artigo por meio das leis necessárias.

“ Se pude olhar para as sementes do campo e dizer qual vai crescer e qual não. Só o tempo dirá isso”

Conclusão: Abraham Lincoln, criou a 13º emenda, lutou pela igualdade racial, pela libertação dos escravos e pela igualdade social. Assim dando autonomia para os negros e direitos, como votar, obter terras e cargos na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com