TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

                                                         Trabalho de Filosofia

Aborto de feto anencéfalo

A maioria dos ministros foi favorável à possibilidade de aborto de anencéfalos, trata-se de um ser humano, mais sem condições de vida alguma, pois seria mais doloroso do que o aborto é deixar este ser vir ao mundo por algumas horas ou alguns dias para ficar vegetando, visto que não teria chance alguma de sobreviver neste mundo.

A CNBB também apresentou os seus argumentos baseando-se nos argumentos jurídicos e científicos, e não por conta da religião.

Interromper a gravidez de um bebê anencéfalo deve gerar discordâncias para algumas mães, principalmente se for o primeiro filho, talvez a mãe não tenha total conhecimento da gravidade de levar esta gravidez até o final, pois segundo os médicos e especialistas afirmam que um bebê que nasce sem a parte ou sem o celebro sua vida pode durar algumas horas ou poucos dias, e o sofrimento da mãe seria pior se não o deixasse nascer.

Como eliminar um ser humano sem celebro, inocente se a ética proíbe e não aceita exceções, concordo que o STF não está julgando o aborto e sim a retirada de um feto. Se no caso de estupro e quando há perigo de vida para a gestante pode ser feito o aborto, no caso do anencéfalo também pode praticar o aborto, pois ela não terá uma vida normal, como se sentiria uma mãe ao se deparar após o nascimento de seu filho ficar sabendo que a parte principal do seu corpo não existe.

Conclusão:

Eu concordo em eliminar um feto com esse tipo de problema gravíssimo, para que o sofrimento não seja catastrófico depois do nascimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com