TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia e Ética

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  866 Visualizações

Página 1 de 3

Considerando a ética e a moral, o que representa os personagens de Jack, Peggy e Ralph? O homem é essencialmente bom?  O que o filme traz com relação à atual sociedade contemporânea?

O filme "O Senhor das Moscas” ele representa a filosofia moral.

Ralph, representar a democracia, o governo, a ordem e a responsabilidade, uma vez que ele é o líder por escolha da maioria e tenta tomar as decisões que fossem melhores para todos.

Jack, representar o fascismo, uma vez que é cruel e tenciona controlar a todos na ilha.

Peggy, representar a ciência, a inteligência e a razão uma vez que ele age de modo lógico e é impopular, mas necessário em longo prazo.

A morte de Peggy é a morte da cultura do aprendizado da razão da civilização em sir. Uma historia de horror uma fantasia cruel, mais q foi promulgado 20 anos depois no Camboja (campo de extermínio) para eles só bastavam as circunstâncias certas e elas terão isso a morte. É exatamente isso q o filme o senhor das moscas  fala. Com circunstâncias certas todos nos somos capazes de tudo. É uma lição difícil de se aprender mais o mal existe em qualquer lugar...                                                                                                                                  

Bom, Segundo a teoria de Hobbes, se o homem já nasce mau, ele não sabe viver em sociedade e precisa de um estado autoritário, que dite as regras, as normas de convivência. Essa tese vai fundamentar a visão de estado absoluto. A visão é de que homem não tem pretensão de ser social. Ele é mau, o que causa insociabilidade. Para se tornar social, é preciso formar um novo pacto, um novo acordo entre homens, para que eles possam renunciar à coisa mais importante num estado de selvageria, que é a liberdade.                                                                        

“O senhor das moscas” É uma obra que nos marca muito, chega a chocar em muitos momentos, pois revelam os lados mais obscuros da humanidade, sua sede por poder, o que somos capazes de fazer na luta pela sobrevivência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com