TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum: 1º Fórum de Conteúdo Lei de Crimes Ambientais

Por:   •  29/11/2017  •  Dissertação  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Fórum: 1º Fórum de Conteúdo Lei de Crimes Ambientais



Descrição: 
Neste primeiro fórum de discussão vamos abordar a Lei de Crimes Ambientais: A Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, que vem disciplinar a proteção jurídica do meio ambiente, unificando a legislação penal e caracterizando os crimes ambientais de forma mais clara. A LCA é o principal instrumento no combate aos crimes ambientais.

Com base no que foi estudado no módulo I, convido vc a discorrer sobre a importância desta lei e apresentar algumas das principais inovações da LCA, expressando sua opinião pessoal sobre este tema. Bom estudo! 

[pic 1]

A Lei de Crimes Ambientais é tão importante, tanto para a o próprio meio ambiente quanto para nós operadores de segurança pública, pois ela é o instrumento pelo qual nos nortearemos na sua fiscalização e proteção. Devemos compreender que o equilíbrio ambiental é algo muito frágil e que se comunicam com todo o ecossistema e todos os elementos básicos como: terra, ar, água, plantas, animais inclusive o homem, têm influência entre si e no equilíbrio natural. Por isso devemos fiscalizar e conservar o uso racional dos nossos recursos naturais.

        A inovação da Lei 9.605/98 trouxe um cumprimento à Carta Magna, o que antes era regido por leis vagas que na maioria das vezes não alcançava o autor, agora tem uma aplicabilidade certa e direta ao autor, com todas as normas de direito penal foram reunidos em um único dispositivo legal, ainda que não preveem todos os atos lesivos ao meio ambiente devido à complexidade dos crimes contra a natureza, ainda assim se trata de um grande passo a uma legislação que proteja 100% da nossa  megabiodiversidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (940.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com