TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO À CIÊNCIA CONCEITO

Por:   •  9/4/2015  •  Tese  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO DA TESE SOBRE CIÊNCIA

A ciência, de forma geral, é complexa e relativa. Sua tendência é caracterizada pela evolução (tudo é concreto, até que se prove o contrário). Em primeira instância, quando se há uma reunião de certa quantidade de pessoas, em determinado espaço delimitado, é posto como necessidade a existência de uma liderança. A convivência entre diferentes resulta na imposição de limites posteriores às denominadas relações intersubjetivas, é exatamente nesse momento em que a ciência de forma devastadora entra. Ela admite como tudo poderia ter se iniciado, e tende-se a comprovar seus argumentos com fatos existentes. A ciência é dogmática, mas passível a critica, está sempre em contraposição com as crenças - quem mais nega as afirmações da ciência - sendo o segundo grau do conhecimento, apresentando em seu interior os questionamentos seguidos sempre das respostas. A obrigatoriedade caracteriza a Ciência por está amaldiçoada a se superar sempre, como tudo muda, é obrigatório para ela alcançar novos objetivos e explicações para os novos acontecimentos.

Desde os tempos mais remotos sempre existiram os perguntadores, chamados filósofos, eles buscaram responder questões sobre a natureza, querendo entender como funciona o nosso corpo, o comportamento humano e animal. Dessa forma, podemos dizer que a Ciência alimenta o pesar do ser humano: que é a curiosidade. Por que, trata-se de um pesar? Por que existem questionamentos que não são providos de respostas concretas, e isso faz com que o inicio de tudo seja o problema da existência humana.

A Ciência é marcada por descobertas, e isso de certo modo, ajuda no avanço da humanidade. A Ciência, é possuidora de uma verdade relativa, e não absoluta; tem seus males e implicações mas é por ela que o mundo é dotado de tantas tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com