TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MALDITA INVENÇÃO DA PESSOA

Por:   •  10/3/2018  •  Artigo  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

IDOLATRIA

A MALDITA INVENÇÃO DO HOMEM

Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio, pelos séculos dos séculos, por todo o sempre e até a eternidade.

Só há um ser digno de ser adorado e cultuado, este é o Senhor dos Exércitos, o que criou os céus, a terra, o mar, e tudo que neles há. O que passar disso é abominação e maldição, e suas consequências, são tão profundas e capazes de invadir o coração do homem, ao ponto de torná-lo um ser miserável, isto é, totalmente desprovido do amor de Deus.

Atualmente, temos muitas formas de adoração que remetem a um deus inexistente. Um absurdo em nossos tempos atuais,  

E disse Deus: vai, desce; porque o teu povo, que fizeste sair do Egito, se corrompeu e depressa se desviou do caminho que lhe havia eu ordenado; fez para si um bezerro fundido, e o adorou, e lhe sacrificou, e diz: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito. Por causa desse pecado sem medida, naquela ocasião morreram uns três mil homens. Quem é do Senhor não aceita e não permite tal atitude, pois é a maior afronta possível contra Ele.

A corrupção do gênero humano é um multiplicador da transgressão e, rapidamente desvia-o do caminho estabelecido e o leva a um abismo sem fundo.

Deus, o criador do universo, o que faz existir o que não existe. Isso quer dizer que em algum lugar do tempo e do espaço, um dia, subsistindo somente Ele, na imensidão do vazio, determinou a existência de todas as coisas, por causa de sua livre vontade, e tudo veio a existir e foram criadas. Ele é simplesmente incomparável e extraordinário. Absoluto e não pode ser medido. Sua sabedoria é algo fora e longe do alcance da mente humana.  Ainda assim, estabeleceu por criar um ser a sua semelhança, e concedendo-lhe, ainda, inteligência.

Ele é tão grande, e nós, tão pequenos. Ele é tão imenso em misericórdia, e nós, tão ingratos, pois não o adoramos como somente ele é digno; pior, o deixamos e adoramos o que não se pode ser adorado. Essa conduta humana é algo que abomina tremendamente o coração do pai do universo.  

O que há na terra e no coração do homem que possa entristecer tanto o Criador ao ponto de ser considerada e de se tornar a maior maldição de todos os tempos?  Acredite: isso se chama IDOLATRIA... Acredite mais: é a origem de todos os males e desgraças em que o homem encontra-se totalmente submerso.

O homem, um ser sem igual, a maior obra de Deus sobre a face da terra; tanto é, que Deus o criou segundo sua própria imagem e semelhança, soprando-lhe em suas narinas o fôlego de vida e dando-lhe domínio sobre todas as outras coisas criadas. Abastecido de uma inteligência tremenda, ao ponto de lhe dizer e permitir: eis que o povo é um, e todos tem a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer [Gn 11.6].

Segundo o próprio dono da vida e do universo, ele mesmo, concedeu o livre arbítrio para que qualquer ser humano faça aquilo que melhor lhe convêm, por isso, podemos matar, roubar, destruir e usar de qualquer intenção ou artimanha, seja ela qual for, não importando o objetivo, o Dono do Universo, permite. Para quem não o conhece, acha que ele é mal e sem misericórdia, mas não é assim. Ele não toca na liberdade do homem, porque nunca intencionou que fôssemos brinquedos em suas mãos. Pelo contrário, ele nos concedeu a liberdade de amá-lo livremente, ou então, de livremente, amar um pedaço de pau ou pedra ou metal. Isso também quer dizer também que livremente, o homem caminha para o inferno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (393.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com