TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Por:   •  20/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  993 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM DIREITO

JOSÉ MARIA DOS SANTOS JÚNIOR

PICOS-PI

2021

[pic 2]

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM DIREITO

Dados do estagiário

Nome: JOSÉ MARIA DOS SANTOS JÚNIOR

Registro Acadêmico: 18105020

Curso: BACHARELADO EM DIREITO

Período: 7º

Dados do Local do Estágio

Escritório Conveniado: FONTES E CORIOLANO ADVOCACIA E CONSULTORIA

Supervisor: FIDELMAN FAO FLORÊNCIO FONTES

Registro da OAB-PI: 10.962

Período do Estágio

Período: 02 de fevereiro a 23 de março de 2021

Horário: 05 horas diárias

Carga Horária Total: 50 horas

  1. CONSIDERAÇÕES PRÉVIAS

Este relatório tem como objetivo principal descrever as atividades desenvolvidas na primeira fase do Estágio Curricular Obrigatório exigido pelo curso de Bacharelado em Direito do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá. O estágio está sendo realizado no Escritório de Advocacia Fontes e Coriolano e as atividades aqui descritas compreendem as datas de 02 de fevereiro a 08 de março de 2021.

A execução das atividades se deu sob a supervisão do Dr. Fidelman Fao Florêncio Fontes, OAB/PI 10.962 advogado responsável pelas atividades do escritório. Destaque-se que o advogado, em todos os momentos do estágio, demonstrou solicitude e cortesia no tocante ao esclarecimento das dúvidas que surgiam no decorrer da execução das atividades propostas, esclarecendo tanto pontos referentes a assuntos jurídicos, quanto à dinâmica de trabalho do escritório.

O supramencionado escritório desenvolve as atividades tanto de consultoria quanto de assistência de clientes que recorrem a ele para conhecerem seus direitos e, quando é o caso, recorrerem ao Poder Judiciário para sanar questões das mais diversas naturezas, tais como cíveis, trabalhistas, criminais e previdenciárias.

O escritório tem endereço profissional na Av. Dr. Benedito Martins, nº 231 – Oeiras Nova – Oeiras/PI CEP n° 64.500-000. O local conta com seis salas que contém uma mesa cada, o que permite que haja auxílio, diálogo e supervisão direta do advogado competente.

Todas as atividades realizadas tiveram fundamento nas situações concretas de clientes que recorreram ao escritório em busca de suporte jurídico e, ainda, em momentos de troca de conhecimentos propiciados pelo Dr. Fidelman Fao Florêncio Fontes, que ensinou técnicas de melhoramento de peças processuais por meio de buscas jurisprudenciais, manuseio do Portal do Advogado, bem como outras informações de extrema relevância para o bom andamento do estágio.

A dinâmica envolta no processo de ensino e aprendizagem contido no estágio supervisionado, portanto, foi de indescritível importância para que as atividades que serão posteriormente descritas ocorressem de forma harmônica e sem maiores embaraços. Cabe considerar também que as explicações atinentes às diversas questões que envolvem o estágio muito contribuíram para melhorar o atendimento fornecido aos clientes que recorreram ao escritório, que demonstra ser também um espaço bastante humanizado.

  1. ATIVIDADES OBSERVADAS E DESENVOLVIDAS

1° dia de estágio – 02 de fevereiro de 2021: Realizei triagem de clientes e produzi algumas procurações;

2° dia de estágio – 09 de fevereiro de 2021: Acompanhei audiência de instrução e julgamento por vídeo conferência junto ao advogado criminalista Dr. Fleyman Fontes;

3º dia de estágio – 12 de fevereiro de 2021 Foi produzida uma petição inicial referente a uma Ação de Reclamação de Direitos Trabalhistas.

        

4° dia de estágio – 16 de fevereiro de 2021: Levei algumas Petições Iniciais para o Fórum da comarca de Oeiras-PI para protocolá-las;

5º dia de estágio – 19 de fevereiro de 2021 Foi produzida uma petição inicial referente a uma Ação Judicial Para Concessão de Benefício Previdenciário – Aposentadoria por Idade Rural C/C Pedido de Tutela de Urgência.

 

6° dia de estágio – 23 de fevereiro de 2021: Acompanhei uma cliente do escritório até a CEF (Caixa Econômica Federal) para realização de saque de RPV.

7° dia de estágio – 02 de março de 2021: Acompanhei atendimentos de clientes que pleiteavam reivindicações de direitos previdenciários junto ao Dr. Fidelman Fontes .

8° dia de estágio – 09 de março de 2021: Foi produzida uma petição inicial referente a uma Ação de Reclamação de Direitos Trabalhistas.

        

9° dia de estágio – 16 de março de 2021: Acompanhei atendimento realizado na penitenciária de Oeiras-PI juntamente com a Dra. Tamires Aragão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com