TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestação Perícia Médica - (Dano estético)

Por:   •  24/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  944 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA VARA DO TRABALHO DE CIDADE – UF.

PROCESSO:

(Reclamante), já qualificado nos autos da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA que move em face de (Reclamada), vem, muito respeitosamente, à presença de Vossa Excelência manifestar-se sobre o laudo médico, bem como sobre as provas apresentadas pelos Reclamados, nos seguintes termos:

O i. Perito estabeleceu o nexo causal entre a lesão sofrida pela reclamante, bem como a dinâmica do acidente, baseado em prontuários médicos, evidenciando a culpa da Reclamada.

De outra banda, impugna-se o Laudo Médico quando afirma que a cicatriz não leva a constrangimento de terceiros, uma vez que é inconteste que a mulher sente-se constrangida com a cicatriz, ao passo que todos lhe perguntam como ocorreu. Ademais, a reclamante trabalhava com atendimento ao público na lotérica.

Logo, não pode ser considerada grau médio, motivo pelo qual requer a Vossa Excelência que seja considerada máxima.

Com efeito, a marca na região nasal, medindo 2,5 cm restou comprovada que se trata de uma deformidade permanente do ponto de vista estético, contudo, jamais sendo possível considerar como 10%.

Trata-se de uma jovem de 26 anos que terá de conviver com uma cicatriz no rosto, ao passo que sua auto-estima encontra-se abalada. Não se pode olvidar que a reclamante laborava em atendimento ao público, cuja aparência é importante neste seguimento.

É incontestável que problemas psicológicos incidem sobre reações emocionais comuns que estão associadas à marca em sua face.

Diante do exposto, requer-se à Vossa Excelência a total procedência dos pedidos elencados na exordial, por ser medida de Justiça!

Aguarda deferimento.

Cidade - UF, 15 de junho de 2015.

ADVOGADO

OAB/UF

                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (340.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com