TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Adequados de Resolução de Conflitos nos Estados Unidos da América A

Por:   •  30/4/2021  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

A utilização dos métodos adequados de resolução de conflitos estar tornando-se cada vez mais recorrente nas relações conflituosas no mundo inteiro. A recorrência da utilização desse método é devido a diminuição do tempo na conclusão da resolução do conflito, a seriedade do procedimento e proporcionamento de diálogo entre as partes e a diminuição de litígios no sistema judiciário.

Ressalto, o Estados Unidos da América, vem amadurecendo cada vez mais os métodos adequados de resolução de conflitos utilizando-se de meios para garantir melhor desenvolvimento no procedimento e proporcionar um incentivo maior do mecanismo à sua população.

Um dos destaques de incentivo e de implementação do procedimento nos Estados Unidos da América foi a expansão e aceitação do método na resolução de casos conflitosos correlacionados à esfera comercial. A consequência dessa implementação incentivou escritórios advocatícios utilizaram mais esse procedimento, gerou maior procura à especialização de profissionais na área e absorção do procedimento pelas empresas e cidadãos.

A Seção de Resolução de Disputas da American Bar Association é uma das maiores, atraindo mais de 1.000 participantes para sua reunião anual.

Portanto, diante do cenário crescente do método, dos investimentos recebidos na área e a grande absorção pelos indivíduos, os cursos de resolução de disputas fazem parte dos currículos das faculdades de direito. Algumas oferecem LL.M. e certificação em programas de ADR, ou seja, a uma preocupação que os acadêmicos de Direito terminam a sua formação no curso com capacidades além do formato antigo da formação de graduado em Direito. Concluo, o impacto da mediação e de outros fatores, contribuíram consideravelmente com a diminuição dos processos nos tribunais, e a Mediação entre outros métodos estão sendo cada vez mais utilizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com